PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de março de 2014

6 dicas para aprender no mundo virtual

Postado por:  Em: Estudantes
Oi pessoal!
Se você deseja aprender por meio do computador, confira 6 dicas que podem ajudar você a aprender no mundo virtual. A opção traz vantagens como poder ficar em casa estudando, fazer o seu próprio horário, priorizar as matérias preferidas ou aquelas mais difíceis, etc.
Estudar pela internet é uma tarefa para poucos, a pressão psicológica é enorme e somente estudantes muito determinados e regulares podem ser bem sucedidos nesta árdua tarefa.
Se por um lado, estudar no conforto de casa e podendo utilizar de toda a capacidade de ensino permitida pelo computador, como animações, gráficos, vídeos e exercícios dá uma vantagem competitiva para a hora do vestibular, por outro, estar tão próximo de tantas distrações, como a tv, geladeira e o telefone pode acabar transformando aquelas 4 horas que você separou para estudar em apenas 10 minutos.
Ao escolher estudar por si mesmo, em casa, através da internet , o estudante se torna responsável pela sua aprendizagem. Estar livre de uma “autoridade” superior que monitora seus estudos, como um professor ou orientador, pode significar um grande fracasso, uma vez que poucas pessoas são capazes de usufruir desta aparente liberdade.
Muitos estudantes obtêm ótimos resultados estudando ou complementando seus estudos pela internet, mas para isso é preciso disciplina e determinação. Confira uma lista com 6 dicas para melhorar o seu desempenho.

1 - Ter desenvolvido a capacidade de fazer pesquisas pela Internet
2 - Saber interpretar o que é importante, analisando e sintetizando as ideias recolhidas na pesquisa virtual
3 - Saber associar e contextualizar as ideias selecionadas
4 - Saber refletir tais ideias, para assim poder opinar ou acrescentar mais ideias.
5 - Ter desenvolvido a habilidade do estar e conviver na dimensão do coletivo virtual, para assim  compartilhar  e trocar o resultado da sua pesquisa e contextualização
6 - Ter desenvolvido a habilidade do uso da internet e do uso de ferramentas interativas para poder estar e conviver com o coletivo virtual
E você, tem alguma dica? Comente!
Até logo!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Um comentário:

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

oi, retribuindo a visita, já sou sua seguidora e já tinha estado lhe visitando antes, parabéns e sucesso sempre! boa semana!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK