PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 30 de março de 2014

Entrevista com Elaine Gaspareto

Entrevista com Elaine Gaspareto.



Meus queridos amigos!!!

Hoje teremos uma entrevista super especial com a blogueira Elaine Gaspareto, cujo o nome do Blog é o mesmo;

A Elaine vai nos contar sobre a sua vida de blogueira e dará dicas para aprimorar o seu blog.

Deixem seus comentários e chamem seus amigos e quem quiser compartilhar no face, eu agradeço!!!!

Vamos lá conhecer a Elaine???? Bjsssssss!!!





PINGUE PONGUE


Seu nome: Elaine Gaspareto
Idade: 41 anos
Estado civil: Casada

Estado que mora: São Paulo (numa cidade chamada São Joaquim da Barra)
Sua cor preferida: Depende do dia. Gosto de todas, mas há dias que sou mais lilás, mais azul, mais preto...
Comida preferida: hum, deixa ver... Eu como de tudo, mas gosto muito de massa. Faço um espaguete maravilhoso!!!
Lugar que gostaria de conhecer: A Itália dos meus antepassados.

Pior defeito nos outros: Vixe...Acho que a falta de lealdade. E a falta de compaixão pelo mais frágil.
Seu pior defeito:  O excesso de espírito crítico e a dificuldade em esquecer.

O que gostaria de mudar no mundo: Mudaria a falta de compaixão. Se a gente se coloca de fato no lugar do outro e empatiza com sua dor estamos à um passo de sermos melhores, de querer de fato ajudar.

VEJA A ENTREVISTA TODINHA CLICANDO ABAIXO EM  MAIS INFORMAÇÕES





Nossa Entrevista:
1 - ELAINE, COMO É MANTER UM BLOG QUE ABORDA DIVERSOS ASSUNTOS?

Acho mais simples do que tentar ter um blog de nicho específico. Eu tenho muitos interesses e o blog surgiu para ser de fato um pouco de mim, daí a tendência natural foi ser mesmo esse shopping center de assuntos. E isso vai se intensificar com a chegada de colunistas.
Eu jamais conseguiria falar de um tema só, meu assunto acabaria rapidinho rsrsrs

2 - QUAL O ASSUNTO QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FALAR?  COM SEUS LEITORES?
Gosto de ensinar o que aprendo; por isso a categoria Dicas para blogs é a mais ativa.
Mas o que me dá mais retorno são os posts mais pessoais, que falam de mim. E, claro, os textos mais reflexivos. 

3 - QUAL O OBJETIVO DO BLOG ELAINE GASPARETO?
Como eu escrevi na primeira semana do blog, lá em 2008: Este blog é sobre mim, sobre as coisas que eu faço, ou que fazem a mim; também é sobre aquilo que penso, sinto, aprendo...
Criei o blog pra mim, pra falar de mim.
Mas com o tempo, para minha imensa surpresa, ele cresceu, ganhou um rumo diferente e hoje ele serve também como blog de ajuda para outros blogueiros.
Mas a essência é a mesma: um blog pra falar de uma pessoa simples.

4 - OS SEUS LEITORES TE PROCURAM SEMPRE PARA PEDIR DICAS PARA O BLOG?
Eu não diria sempre, mas 60% dos comentários e emails são de pedidos sim.
5 - COMO É O SEU RELACIONAMENTO COM OS LEITORES?
É muito positivo.
Conheci gente incrível por causa do blog, fiz alguns amigos muito bons e queridos.
Há uma diferenciação que precisa ser feita, sabe?
Eu noto que a gente tem 2 tipos de leitores bem diferentes: os regulares, aqueles que criam laços, que a gente adiciona no Facebook, que a gente sabe a data do aniversário, que a gente 

6 - VOCÊ JÁ SOFREU ALGUMA CRÍTICA SENDO ELA CONSTRUTIVA OU NÃO EM RELAÇÃO AO SEU BLOG?
Críticas? Claro, muitas.
Críticas porque a pessoa não se sentiu acolhida, porque eu não dei conta de responder ao comentário dela, porque não segui de volta, não participei do sorteio, críticas de todo jeito.
E críticas por alguma opinião, críticas à minha pessoal (como se a pessoa de fato me conhecesse) e por aí vai.
Em relação ao blog a maior crítica é porque eu não autorizo cópias do meu conteúdo. Já fui muito xingada por isso, fui chamada de egoísta, de egocêntrica, de mesquinha.
Nunca me importei porque a verdade não é assim. Meu blog é público e aberto, como seria egoísta?


7 - COMO PODEMOS FIRMAR BOAS PARCERIAS COM EMPRESAS E LOJAS?
Tendo bom conteúdo, original e bem feito. Tendo um blog bonito, com layout agradável. Sabendo pedir, porque é preciso pedir no começo.
Sabendo promover o próprio blog. Blog sem acessos não é bom parceiro para empresas.
E finalmente tendo espírito crítico: olhar o próprio blog como se você fosse o dono da loja ou empresa.
Pergunte-se: eu anunciaria meu produto ou empresa nesse blog?

8 - EM RELAÇÃO AOS BLOGS, O QUE UM BLOGUEIRO PRECISA SABER PARA FAZER UM BLOG DAR CERTO?
Olha, aí depende do que é dar certo.
Mas via de regra eu diria que escrever corretamente é importante. Ter interesse em aprender, e dominar o tema sobre o qual pretende blogar.
Ser original é essencial, jamais se apropriar de posts, fotos ou passo a passo dos outros.
Se for um blog que poste fotos essas precisam ser de boa qualidade, nítidas. Então é legal aprender a usar algum editor de imagem.
Acho também que precisa ter paciência.
Vejo muita gente começando um blog e em 1 mês ficando aflita porque o blog não fica famoso.
Não é assim, de jeito nenhum. Ser conhecido, e reconhecido, é trabalho duro e leva tempo.
Então, paciência, dedicação e capricho. Sempre.

9 - O QUE UM BLOGUEIRO NUNCA DEVE FAZER EM SEU BLOG?
Achar que o blog é perfeito.
Quando achamos que está perfeito não aprendemos mais, paramos de ter aquela vontade inicial de melhorar.
E também nunca achar que o blog é o último biscoito do pacote. Sabe blogueiro que se acha A estrela? Jamais. As pessoas percebem e se afastam.
E blog sem leitor é blog morto. 

10 - AS REDES SOCIAIS SÃO ÓTIMAS ALTERNATIVAS PARA UMA BOA DIVULGAÇÃO? PORQUE?
Não são alternativas, são indispensáveis hoje em dia.
É lá que as pessoas estão. A maioria das pessoas liga o pc e já loga no Facebook, no Twitter. Mesmo que só dê uma olhadinha elas passarão por ali.
E eu diria que a rede social pra investir no momento é o G+.
Ele vai crescer e vai ser fundamental para o blog que deseja de fato crescer.

11 - NA SUA OPINIÃO, QUAIS S REDES SOCIAIS QUE TEM MAIOR DESTAQUE PARA UM BLOGUEIRO?
Como eu disse, aposto no G+.
Mas no momento o Facebook ainda é uma fonte de acesso boa.
Eu configurei meu blog para que todo post seja linkado em todas as minhas redes sociais.
Eu publico, e em 2 cliques o link é enviado pra todo lado.
Assim eu tenho a chance de alcançar todo tipo de leitor, desde aquele que lê os blogs que segue, que acessa o link do Twitter, do Facebook, do G+...

12 - PARA VOCÊ UM BLOG QUE POSSUI DOMÍNIO PRÓPRIO É VISTO COMO PROFISSIONAL? PORQUE?
Embora o fato de ter ou não domínio próprio não queira dizer nada sobre a qualidade do blog acho que, se você deseja firmar parcerias, ganhar dinheiro com publicidade ou simplesmente firmar seu nome ou marca no mundo dos blogs vale a pena investir e ter seu domínio sim.
É barato e passa, às empresas em especial, um ar mais profissional.
Eu tenho um post muito acessado exatamente sobre isso, caso queira conferir:
http://www.elainegaspareto.com/2011/07/saiba-tudo-sobre-dominio-proprio.html 
13 - PARA QUEM VOCÊ TIRARIA O CHAPÉU?
Para meu marido, sempre. Homem maravilhoso tá ali, sabe?


14 - PARA QUEM VOCÊ NÃO TIRARIA O CHAPÉU?
Para quem acha que a virtualidade dá o direito de ser agressivo e grosseiro. Para quem se esconde no anonimato para atacar, ofender, stalkear.
E na vida fora da internet eu jamais tiraria o chapéu para quem maltrata e abandona animais. Se faz com um animal faz pior com uma pessoa, a experiência sempre me mostrou isso.

15 - UMA MENSAGEM PARA OS BLOGUEIROS:
Cuide bem de seu blog. Nesse vasto mundo que é a internet um blog é algo que pode fazer a diferença.
Redes sociais são ótimas, mas voláteis. Blog, pra mim, é o lugar de construir.
Eu recebo todo dia algum comentário dizendo o quanto este ou aquele post ajudou, o quanto fez bem, dizendo que foi útil, que fez pensar, que ensinou...
E isso só é possível porque o blog está lá, é algo que eu fiz.
Se eu pudesse dar um conselho eu diria: cuide de seu blog, não o abandone. Não exija demais dele. Tenha paciência, foco e dedicação.
Alegre-se! Você tem um blog!
 Visite o Blog Elaine Gaspareto:


FONTE:
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2014/03/entrevista-com-elaine-gaspareto.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK