PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de março de 2014

Eu me encanto...


Eu me encanto...
A cidade esta em festa, e todos parecem tão felizes...
Centenas de foliões ocupam as ruas, confetes e
Serpentinas multicores , são jogados ao vento.
Fantasias de todas as formas se misturam ao barulhento
Som das musicas tocadas, compondo assim os festejos
Acompanho a tudo, de minha janela, pela tv, jornal e rádio;
Como é linda a alegria no rosto das pessoas que passam...
Visivelmente, nesta data, as pessoas dão uma pausa
Em todos os problemas sociais, políticos e pessoais que
São submetidos durante todo o ano.
E então, apenas o som dos diversos ritmos carnavalesco
De cada cidade os levam ás ruas.
Samba, Axé, Maracatu, Frevo, Baião, Catira, e tantos outros...
Como é lindo ver a capacidade do povo brasileiro,
De colocar os problemas de lado, e se entregarem
A alguns dias de extrema alegria.
Que pena que são tão pouco os dias de carnaval...
Que pena que não podemos estendê-lo pelo ano inteiro...
E então continuar a ver nosso povo brasileiro sorrindo...
Dançando... Pulando... Brincando... Alegre e sem medos...
Mas nossa realidade é outra.. é bruta...
Na quinta feira, após a quarta feira de cinzas, a vida de todos
Retoma seu ritmo normal... Adeus alegria... Adeus carnaval
E as musicas... Os confetes e serpentinas... Os foliões e os
Sorrisos nos rostos ... Desaparecem assim como se fosse mágica... E eu novamente me encanto
Com a facilidade com que o Nosso povo retoma sua caminhada
Como se acabasse ali mais um conto de fadas...
SONIA M. EVANGELISTA, 16/03/2014.

VEJA MAIS: 
http://josenidelima.blogspot.com.br/2014/02/conheca-sonia-evangelista.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK