PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de março de 2014

Ritmos da folia

MÚSICA

Ritmos da folia

01.03.2014
Image-0-Artigo-1555608-1
Ivete Sangalo
Claudia Leitte e Ivete Sangalo disputam o hit do carnaval baiano. A loura com "Claudinha bagunceira" e a segunda com "Tempo de Alegria", canções especialmente "encomendadas" para a folia
Todo Carnaval que preze tem que ter marchinhas, frevos, sambas-enredo e clássicos do axé antigo. Mas são os hits do momento que acabam sempre roubando a cena a cada ano. Confira as apostas para 2014
Já virou tradição. Todo ano, um carnaval de ritmos invade os quatro cantos do Brasil na época mais esperada do ano. De clássicos temáticos, que ultrapassam gerações, como as famosas marchinhas de letras inocentemente infames, aos novos sucessos, tem espaço pra tudo.
Não é por acaso que o carnaval ganhou o título de festa mais democrática do País. Mas, em 2014, o sertanejo parece que vai perder um pouco de espaço para o axé, o forró e o funk reinarem soberanos, apesar de algumas variações, de acordo com as preferências de cada povo.
Listinha básica
No Ceará, a FM93 divulgou lista que serve de parâmetro do que vai bombar na folia local. As músicas foram indicações dos ouvintes (por meio de enquete no Facebook), além do diretor de programação, Will Nogueira, e da apresentadora do programa "Disque&Toque", Samantha Marques. Das 15 eleitas, a gente separou aqui uma lista com 10 canções, algumas das mais executadas pela rádio atualmente e que pode servir de playlist para você, leitor.

A que está ganhando disparado é "Lepo Lepo", do Psirico, forte candidata a hit do feriadão. Com direito a coreografia, a canção ganhou tutoriais explicando como entrar na dança (confira o nosso aqui: http://tv.Diariodonordeste.Com.Br/tag/carnaval2014) e paródias como "Meu Caneco", versão do humorista Tirulipa em performance hilária na Praia de Iracema.
Confira playlist
Outra promessa é a estourada "Molinho", do grupo baiano Filhos de Jorge. A faixa conquistou mais fãs cearenses após regravação do Aviões do Forró. Falando na banda comandada por Solange Almeida e Xand Avião, "Pra Lavar" deve ser a aposta dos cantores para a festa. Ainda dessa turma do forró, Wesley Safadão e a Garota Safada e Solteirões certamente emplacarão, respectivamente, "Identro (Ipad e Ipod)" e "Papoca Menino", que já estão na ponta da língua do público.
O axé não poderia ficar de fora do Carnaval. Amigas e rivais, Ivete Sangalo e Claudia Leitte disputam a coroa da folia baiana. A primeira com "Tempo de alegria" e a loura com "Claudinha bagunceira". Quem também deve fazer bonito é Léo Santana e seu Parangolé. "Nossa Cor", que teve participação de Ivetão, também é sucesso.
O funk, que vive seu melhor momento desde o ano passado, vai continuar fervendo com o "Beijinho no ombro" da ostentosa Valesca Popozuda. Já o MC carioca com maior jeitão de rapper americano, Naldo Belly, quer dominar os paredões de som com "Vem delícia". E aí, preparado para essa maratona?
Juliana Colares
Subeditora


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/ritmos-da-folia-1.822698

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK