PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 6 de abril de 2014

Entrevista com Patrícia Galis

Entrevista com Patrícia Galis



Olá, amigos e blogueiros!!!!

Estou aqui mais uma vez para apresentar o último De Frente com os Blogueiros com os Convidados Especiais, que brilharam aqui contando suas trajetórias, dando dicas e conselhos para os blogueiros!!!!

Passaram por aqui: Ana Jacobs ( Cbblogers ), Jéssica Dantas ( Blog Fala Dantas ),Adelson Smania ( Gerenciando Blog ),Dinha Ponto Cruz  ( Blog com o mesmo nome ),Luciene Deusa Luh ( Blog Solteiras, Noivas, Casadas), Cléo Moretti ( Blog Dona Maricota Feliz ),João Batista de Lacerda ( autor do livro O Homem de Deus ) , Geralinks ( agregador de links ) e Elaine Gaspareto .

Fechando com chave de ouro essa séries de entrevistas, hoje teremos uma das maiores damas dos blogs, pessoa super simpática e simples, a nossa amiga e blogueira Patrícia Galis, do Blog Café Entre Amigos, que vai falar do seu começo como blogueira e dará dicas para você blogueiro.
Então vamos parar de blá,blá,blá e ir direto para a entrevista!!! Bjssssss!!!!


 A amiga Patrícia Galis.



Pingue Pongue:


Seu nome: Patricia Galis
Idade: 41
Estado civil: Casada
Estado que mora: Moro em Araraquara, cidade localizada no interior de São Paulo.
Sua cor preferida: Azul e Preto
Comida preferida: Purê de batatas, panquecas, pizzas....enfim gosto de comer rsrs
Lugar que gostaria de conhecer: Antes de partir dessa vida gostaria de conhecer o Rio Grande do Sul, Fernando de Noronha e Sierra Nevada, Espanha.
Pior defeito nos outros: Ingratidão, intolerância, arrogância...é difícil citar só um.
Seu pior defeito:  Sou muito dinâmica e isso é ruim pois cada ser tem seu tempo.
O que gostaria de mudar no mundo: Nossa tanta coisa mas se conseguisse acabar com a corrupção acho que seria um grande feito.

Nossa Entrevista:

CLIQUE NO LINK ABAIXO MAIS INFORMAÇÕES E CONFIRA ESSA MARAVILHOSA ENTREVISTA



1 - COMO COMEÇOU A SUA VIDA DE BLOGUEIRA?

R: Estava cansada das mudanças do Orkut, navegando pela web me deparei com a plataforma Blogger e comecei a visitar alguns blog, fiquei encantada com a possibilidade de criar algo e ter seguidores que partilhassem a mesma ideia.
 
Criei coragem mesmo sendo leiga no assunto e fiz o Sei que Deus existe, mas infelizmente ele foi hackeado, depois de 2 meses consegui recuperar com a ajuda do Google, mas ele voltou totalmente excluído, só haviam permanecido as Gadgets.
Então mudei tudo e o nicho, criei o Café entre amigos onde trato de assuntos variado.

2 - PORQUE VOCÊ ESCOLHEU O NOME DO SEU BLOG DE CAFÉ ENTRE AMIGOS?

R: Uma das coisas que mais gosto de fazer é tomar café com familiares e amigos, conversar e etc.
Então achei o nome Café entre Amigos apropriado, queria um espaço onde amigos partilhassem ideias e fosse aconchegante. Acho que estou conseguindo manter o objetivo.

3 - QUAL É O OBJETIVO PRINCIPAL DO SEU BLOG?

R: Interagir com os seguidores é meu principal objetivo. Por isso criei um blog revista com assuntos variados.
Temos receitas, poemas, contos, blogagens coletivas, dicas para blog, filmes, comportamento e etc. 
Assim consigo atingir pessoas de varias idades e gostos.

4 - ATRAVÉS DO SEU BLOG VOCÊ FEZ MUITOS AMIGOS VIRTUAIS?

R: Sem duvida, através do blog tive o prazer de conhecer pessoas que de outra forma jamais teria oportunidade.
Tanto no Brasil como em vários países.


5 - COMO É O SEU RELACIONAMENTO COM OS SEUS LEITORES?

R: Procuro ser o mais prestativa possível, recebo muitos e-mails de pessoas que me pedem orações e conselhos.
Talvez pelo fato de ter sido antes um blog religioso, e ter tido por muito tempo o Divã Virtual, os leitores passaram
a confiar em mim e isso me deixa muito feliz e grata. Só não faço mais pois minha saúde não deixa rs.

6 - O CAFÉ ENTRE AMIGOS, GANHOU VÁRIOS PRÊMIOS IMPORTANTES NA BLOGOSFERA. CONTE COMO FOI GANHAR CADA PRÊMIO?
 
R: Cada prêmio foi uma grata surpresa sem duvida.
Por não ser profissional e sim uma simples dona de casa que teve a coragem de entrar neste mundo virtual concorrido
e cheio de profissionais ficar entre os melhores em alguns concursos só faz bem a minha alma e me incentiva a continuar.


7 - O QUE SERIA A PÁGINA CANTINHO DA FÉ?

R: Esta pagina foi criada em um momento de dor que precisava desabafar, mas não obtive êxito.
Então a substitui para Mural do Café, onde divulgarei frases interessantes tanto de perfil como de textos
de blogs. Será uma forma de divulgar o espaço e talento de muitos blogueiros.

8 - O QUE VOCÊ FALARIA PARA UM BLOGUEIRO INICIANTE?

R: Primeiro:Seja educado, quando for visitar algum blog para que conheçam seu espaço, primeiro leia o post na qual deixará seu comentário, ai sim faça o convite e claro siga o blog primeiro. Tem pessoas que não te leem, não te seguem e vem convidar pra seguir e participar de sorteios (assim não dá né).
Segundo: Retirem as letras de confirmação do comentários é horrível e nos faz perder tempo pois se dá erro trava a pagina.
Terceiro: Para ter visitas e comentários é preciso fazer o mesmo.
Quarto: Tenha um bom conteúdo, não escreva abreviado só se for em comentários e cuidado com as palavras.
Esses dias entrei em um blog só tinha palavrões e textos que diminuíam as mulheres, não tem como seguir um blog assim.

9 - NA SUA OPINIÃO, PORQUE MUITOS BLOGUEIROS DEIXAM OS SEUS BLOGS?

R: Pelos fatos que citei acima, não interagem, não leem os amigos. Só querem números de seguidores e não qualidade.
Pensam que criando um blog já terão sucesso imediatamente, mas isso requer paciência, horas pesquisando para um post bem elaborado e tempo.

10 - O QUE UM BLOGUEIRO PODE FAZER PARA APRIMORAR O SEU BLOG?

R: É muito complicado responder esta pergunta pois cada blog trata de um tema.
No meu caso procuro postar coisas boas, leves que fazem bem. Claro que as vezes trato de assuntos
sérios, e também é chato blogs em que a pessoa só posta sobre si mesmo acho que bom senso faz a diferença.


11 - O QUE É MELHOR: BLOGGER OU WORDPRESS?

R: Creio que a qualidade do blog supera a plataforma em que esta hospedado.
Sigo blogs bons tanto no Blogger quanto no Wordpress.


12 - PARA QUEM VOCÊ TIRARIA O CHAPÉU?

R: Para meu maridão que amo de paixão, sempre esteve ao meu lado em todos os momentos.
Ele me ajuda, conforta e chama  atenção se necessário for, é meu melhor amigo.


13 - PARA QUEM VOCÊ NÃO TIRARIA O CHAPÉU?

R: Para todas as pessoas que tem o poder e oportunidade de fazer algo de bom para o próximo e 
não o fazem seja em qualquer área de trabalho e da vida.

14 - UMA MENSAGEM PARA OS BLOGUEIROS:

R: Cuidem de seus blog com carinho, sejam gentis e tenham paciência.
Esquecem números de comentários e visitas, se uma pessoa te ler e gostar do seu trabalho já é
uma vitoria, tudo que é bom dá certo pode ter certeza. 

Agradeço a oportunidade de estar aqui hoje divulgando meu trabalho e mostrando um pouco do meu lado pessoal.
Gentilmente convido a todos para conhecerem meu Blog Café entre amigos.
 
Link do Blog
 
http://www.cafeentreamigos.com
 


FONTE: http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2014/04/entrevista-com-patricia-galis.html

Um comentário:

Patricia P. Galis disse...

Muita gentileza mesmo divulgar no seu espaço a entrevista que a Magda fez comigo.
Já estou te seguindo pelo g+.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK