PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 6 de abril de 2014

Escolha a Vida

Dia: 06 de Abril em 2014

Meditação: … escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus…. (Deuteronômio 30:19-20)

Pensamento: A prova da orientação de Deus pode ser vista mais claramente ao olharmos para trás e não adiante.

Leitura: Deuteronômio 30:11-20.

Mensagem:
Escolha a Vida

            Qual é a vontade de Deus para minha vida? Essa pergunta me assombrou enquanto eu crescia. E se eu não conseguisse descobri-la? E se não a reconhecesse? A vontade de Deus parecia uma agulha num palheiro. Escondida. Confundida entre as demais escolhas. Vencidas pelas escolhas falsas.

            Mas minha visão da vontade de Deus estava errada porque minha visão de Deus também era incorreta. Deus não tem prazer em nos ver perdidos, perambulando, procurando. Ele quer que conheçamos a Sua vontade. Ele a expõe de modo claro e simples; não há sequer a opção de múltipla escolha. Ele a apresenta em duas escolhas: “vida e bem” ou “morte e mal” (Deuteronômio 30:15). Caso a melhor escolha não seja óbvia, Ele ainda nos diz qual escolher: “… escolhe, pois, a vida…” (Deuteronômio 30:19). Escolher a vida é escolher o próprio Deus e obedecer à Sua Palavra.
            Quando Moisés dirigiu-se aos israelitas pela última vez, ele lhes pediu que fizessem a escolha certa ao guardar “… todas as palavras que, hoje, testifico [Deus] entre vós […]. Porque esta palavra […] é a vossa vida…” (32:46-47). A vontade de Deus para nós é vida. Sua Palavra é vida. E Jesus é a Palavra. Deus pode não nos fornecer uma receita para cada decisão, mas Ele nos deu um exemplo perfeito para seguirmos – Jesus. A escolha certa pode não ser fácil, mas quando a Palavra for o nosso guia e a adoração o nosso objetivo, Deus nos concederá a sabedoria para fazermos escolhas seguras para a vida.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK