PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de abril de 2014

"Ronaldinho Suíço"

RAFFAEL ARAÚJO

"Ronaldinho Suíço"

27.04.2014

Fortalezense é sondado para se naturalizar por países europeus devido ao sucesso no Campeonato Alemão


RAFAEL
Raffael já marcou 15 gols pelo Borussia Mönchengladbach nesta temporada
FOTOS: KIKO SILVA
Hertha Berlim
Para o cearense (na foto, ao lado do irmão, Ronny, com a camisa de seu ex-clube, o Hertha Berlim), a seleção da Alemanha é uma das favoritas para vencer a Copa
Um cearense de Fortaleza está entre os melhores jogadores na temporada deste ano do Campeonato Alemão de Futebol, uma das mais rentáveis e importantes competições do mundo. Com 15 gols, Raffael Caetano está disputando a artilharia da competição contra feras como Lewandowski e Mandzukic, que têm 18 tentos cada.
O sucesso é tão grande que já existem rumores nos veículos europeus de comunicação esportiva de que ele poderia ser naturalizado por um país do velho continente. O próprio Raffael reconhece que estudaria a possibilidade. "Houve boatos da imprensa quando eu jogava na Suíça, estava me destacando, até me colocaram o apelido de Ronaldinho Suíço. Mas não teve nada de concreto", afirma o jogador do Borussia Mönchengladbach.
"Sem dúvida, eu pensaria na possibilidade sim, até porque muitos jogadores brasileiros fazem isso, eu teria conversado com minha família sobre essa chance", confirma o craque, irmão de outro jogador que também se destaca na Bundesliga, o atacante Ronny, atleta do Hertha Berlim. Ambos são filhos de Caetano, ex-jogador do Fortaleza e Ferroviário.
Copa do Mundo
Apesar de viver o melhor momento da carreira, Raffael diz que não se imagina sendo convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira. "Como todo jogador brasileiro eu penso, mas eu sei a dificuldade, mas o que posso fazer é continuar no meu clube. Estou muito feliz na Alemanha, tenho contrato e pretendo cumprir. Acho que um bom trabalho no clube ajuda todo no sucesso profissional, inclusive até para ir à Seleção", contou o fortalezense de 28 anos.
Bundesliga
De acordo com o jogador cearense, o Campeonato Alemão está evoluindo a cada ano e vem se tornando uma potência. A própria final da Champions League no ano passado entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund é a comprovação disso.
Para Raffael, a grande quantidade de gols é algo atípico na carreira dele. "Nunca fiz tantos gols como agora. Eu procuro sempre ajudar a minha equipe, não só com gols, mas também com assistências. Eu sou aquele tipo de meia que costuma vir mais de trás, também gosto de finalizar de fora da área, mas neste ano tenho feito muitos gols dentro da área".
Para ele, a forma que o time joga tem facilitado bastante no bom desempenho dele na frente. "Temos um treinador suíço que eu já conhecia, trabalhamos juntos quando eu atuei na Suíça. As equipes dele têm a característica de trocar passes e isso é muito bom para mim", analisa.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/ronaldinho-suico-1.1003399

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK