11 maneiras exercício pode melhorar a sua saúde mental | ||
Nós todos sabemos que o exercício é bom para o seu corpo, mas o que exatamente ele faz para a sua mente? | ||
Clique aqui para assistir |
Como o exercício melhora sua saúde mental
Todos nós sabemos que o exercício é bom para sua saúde. Isso não é nenhum grande segredo. Mas o que dizer de nosso mental,saúde? Pode nos ajudar a exercitar com os nossos problemas emocionais, nossos problemas intelectuais ou os nossos vícios? A resposta a todos estes é um sonoro SIM. O exercício é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmos, não só por causa de seu corpo físico, mas para a mente também. Abaixo você vai encontrar 11 maneiras exercendo algumas vezes por semana irá ajudar a sua saúde mental em geral.
|
1. Reduzir o estresse
Você teve um dia difícil? Você está estressado? Dirija para a direita para fora da casa e dar um passeio em algum lugar. Você também pode ir para a academia e correr um pouco. Um dos melhores efeitos do exercício é o alívio do estresse. Conseguir um suor saudável vai pode ajudar a gerenciar suas respostas ao estresse físico e mental. Então vá em frente e trabalhar fora aqueles sentimentos de ansiedade.
2. Reforço produtos químicos felizes do seu corpo
Exercício nunca é fácil, mas se você pode fazê-lo, o corpo vai recompensá-lo por isso. Exercício libera endorfinas, que por sua vez criam sentimentos de euforia e felicidade. Vários estudos têm demonstrado que o exercício tem um efeito tão poderoso que pode até aliviar os sintomas de depressão clínica entre os aflitos.Muitos médicos recomendam que as pessoas que sofrem de depressão ou ansiedade para começar a trabalhar fora. Em muitos casos, o exercício pode ser tão, se não mais, eficaz quanto antidepressivos. Não se preocupe, você não precisa se tornar um viciado em academia, apenas a 30 minutos algumas vezes por semana pode dar-lhe esse efeito.
3. Aumentar sua auto-confiança
Junto com ansiedade geralmente há outros hóspedes indesejados - baixa auto-estima e baixa auto-confiança. Não importa quantos anos você tem, pulando nessa esteira e obter essas endorfinas vai fazer você se sentir melhor sobre si mesmo durante o dia inteiro.Trabalhar fora algumas vezes por semana vai fazer você se sentir mais seguro, menos ameaçada por fatores externos e mais confiante em suas próprias habilidades e auto-estima.
4. Combate a depressão, exercício ao ar livre
Enquanto o ginásio é um bom lugar para trabalhar, estando fora tem sido comprovada por estudos para melhorar nosso humor e incentivar euforia.Encontre um treino ao ar livre que você se encaixa, ele pode ser caminhadas, escaladas, rafting ou simplesmente dar uma corrida em um parque nas proximidades. Uma vantagem adicional para o grande sentimento que você vai ter e os reduzidos níveis de estresse é tudo o que a vitamina D que você estará absorvendo do sol (não esqueça o protetor solar!) Que podem aliviar os sintomas de depressão.Então lembre-se, um pouco de ar fresco e luz do sol pode fazer maravilhas para o seu estado mental.
5. Impedindo um declínio cognitivo
Não é divertido para falar, mas todos nós sabemos que é verdade.À medida que envelhecemos nosso cérebro um pouco vago, de tempos em tempos. O envelhecimento, bem como as doenças degenerativas, como Alzheimer, matar as células do cérebro e encolher o cérebro no processo. Embora, obviamente, o exercício não é uma cura para nada disso, eles podem ajudar a imunizar o cérebro um pouco contra o declínio cognitivo, aumentando as substâncias químicas no cérebro que ajudam a prevenir a degeneração do hipocampo - a parte do cérebro responsável pela memória e aprender coisas novas .
6. Reduzir a sua ansiedade
Estudos descobriram que um jog 20 minutos é realmente melhor em aliviar a ansiedade do que um banho de espuma quente. O happy produtos químicos que são liberados durante e depois de um bom trabalho nos ajudar a acalmar de uma forma que um banho de espuma nunca poderia fazer. Para reduzir sua sensibilidade à ansiedade, ir na esteira por alguns trabalho outs intensidade aeróbica moderada a alta.
7 . Impulsionar inteligência
Vários estudos realizados sobre o efeito do exercício cardiovascular em camundongos e humanos revelaram que o exercício pode realmente criar novas células cerebrais (também conhecido um neurogênese), enquanto melhorar o desempenho do cérebro em geral. Além disso, os especialistas descobriram que uma proteína do cérebro conhecida como derivar BDNK é aumentada com um bom treino, e ajuda na melhor tomada de decisão, em forma de pensamento superior e velocidade de aprendizagem. A partir de agora, você pode chamar suas calças de ginástica meus "espertinho".
8. Lutar vício
Não importa o que você é viciado em, o efeito é geralmente o mesmo. Nossos cérebros estão conectados para liberar dopamina (neurotransmissor que nos faz sentir prazer) quando nos entregamos aos nossos vícios. Poderia ser drogas, compras, jogo, doces, televisão ou outras mil coisas. Para o cérebro, é tudo a mesma coisa - ele libera prazer. Com as drogas, o nosso cérebro torna-se completamente dependente destes materiais para liberar dopamina, o que torna o vício muito forte. Contudo, o exercício tem sido comprovada para ajudar na recuperação do vício.Sessões curtas podem distrair o nosso cérebro a partir do prazer que busca, tornando-a produzir endorfinas, em vez de dopamina. Isso ajuda os desejos e os "reboots" relógio do corpo, ajudando, assim, aqueles que não podem adormecer sem seu vício favorito para relaxar e adormecer.
9. Fazer mais
Sentindo-se como você não tem absolutamente nenhum incentivo para fazer as coisas? Ir para uma corrida, agora. Estudos mostram que pessoas que tomam tempo para se exercitar em uma base regular têm mais energia e fazer mais do que os seus homólogos mais sedentárias. Uma dica extra: Especialistas acreditam que um exercício de meio-dia é o mais eficaz a este respeito, devido a ritmos circadianos do corpo.
10. Bater em nossa criatividade
Muitos acreditam que a criatividade é o melhor alcançado a partir de um estado relaxado, sentado confortavelmente na frente de uma página em branco ou ponderando um problema.Especialistas discordam. Em fatos, a pesquisa mostra que um bom treino cardio-vascular pode aumentar a criatividade para até 2 horas depois. Então se você está desafiado por um problema difícil, não dormir com ela - executado em primeiro lugar, tomar um banho e, em seguida, ir para o trabalho sobre ele, você pode achar que você está pensando de forma mais clara e chegar a melhores resultados.
11. Ajudar os outros
Quer se trate de um jogo de futebol ou uma aula em grupo na academia, os estudos mostram que o exercício com outras pessoas aumenta todos os efeitos que nós acabamos de discutir, especialmente auto-confiança, prazer e combate os sintomas da depressão. Trabalhar fora é muito mais divertido quando feito com os outros. Então, se você quer turbinar esses efeitos, encontrar um grupo ou de um companheiro de treino para realmente tirar o máximo proveito do tempo de exercício.
|
Sharon T.
FONTE: http://www.ba-bamail.com/Content.aspx?emailid=10765&memberid=774782#.U6QW8pRdXKU
Nenhum comentário:
Postar um comentário