PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de julho de 2014

A Obra de Nossas Mãos

Dia: 26 de Julho de 2014

Meditação: Porquanto te esqueceste do Deus da tua salvação […] a colheita voará… (Isaías 17:10,11)

Pensamento: “… sem mim nada podeis fazer”. – Jesus (João 15:5)

Leitura: Isaías 17:7-11.

Mensagem:
A Obra de Nossas Mãos

            A primavera fora substituída pelo verão e as plantações estavam começando a produzir frutos quando nosso trem rodava pela paisagem fértil. Os morangos estavam maduros e as pessoas estavam ajoelhadas no orvalho da manhã para colher os doces frutos. Arbustos de mirtilo extraíam do céu o brilho do sol e, da terra, nutrientes.

            Após passarmos por vários campos de frutas amadurecendo, chegamos a uma pilha de metal enferrujado abandonado. A dura imagem de sucata de metal alaranjada saindo da terra fazia um nítido contraste com o verde suave das lavouras. O metal nada produz. A fruta, por outro lado, cresce, amadurece e nutre os seres humanos famintos.
            O contraste entre a fruta e o metal me lembra das profecias de Deus contra cidades da antiguidade como Damasco (Isaías 17:1,11). Ele diz: “Porquanto te esqueceste do Deus da tua salvação […] a colheita voará…” (Isaías 17:10,11). Essa profecia serve como um aviso atual sobre o perigo e a futilidade de pensar que podemos produzir algo por nós mesmos. Sem Deus, a obra de nossas mãos se tornará uma pilha de ruínas. Mas quando nos unirmos a Deus na obra de Suas mãos, Ele multiplica o nosso esforço e fornece alimento espiritual para muitos.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK