PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de setembro de 2014

Festival exibe no Rio indicados à seleção para Oscar de melhor filme estrangeiro

FILMES

Festival exibe no Rio indicados à seleção para Oscar de melhor filme estrangeiro

Agência Brasil | 22h01 | 26.09.2014

Entre os selecionados para exibição está o brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho


Sete dos filmes já indicados por seus países para concorrer à seleção dos indicados para o Oscar de melhor filme estrangeiro, entre eles o brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, estão na programação do 16ª edição do Festival do Rio, em cartaz até 8 de outubro em cerca de 30 cinemas e espaços culturais da cidade. A lista completa dos concorrentes ao Oscar somente será anunciada em janeiro pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Os filmes que poderão ser vistos são: 1001 Gramas, de Bent Hamer, indicado pela Noruega; o polonês Ida, de Pawel Pawlikowski; o mexicano Cantinflas , biografia do comediante Mario Moreno e um dos destaques da mostra Foco México; o chileno Matar um Homem, de Alejandro Fernández Almendras; o canadense Mommy, de Xavier Dolan, que recebeu o prêmio do júri do Festival de Cannes deste ano; e Timbuktu, de Abderrahmane Sissako, da Mauritânia, em coprodução com a França.
Sucesso de crítica e visto por 190 mil espectadores em todo o País no primeiro semestre deste ano, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, terá exibição gratuita no Festival do Rio,  quinta-feira (2), às 19h, no Espaço BNDES. O filme escolhido pelo Brasil para disputar a indicação do Oscar conta a história de um adolescente cego e homossexual e dos preconceitos que ele enfrenta e ganhou o Prêmio Teddy, destinado a filmes com temática gay, no último Festival de Berlim.
Os horários e endereços das salas estão disponíveis no site http://www.festivaldorio.com.br.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK