PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de setembro de 2014

Governo suspende captação de água para irrigação em dois açudes nordestinos

ABASTECIMENTO

Governo suspende captação de água para irrigação em dois açudes nordestinos

Agência Brasil | 23h30 | 26.09.2014

A determinação deve-se à “drástica redução” do nível do Rio Piranhas


A Agência Nacional de Águas (ANA) suspendeu, até o dia 29 de setembro, a captação de água para irrigação e aquicultura (cultivo de peixes e crustáceos) nos açudes Curema e Mãe d'Água, que ficam na Paraíba. A medida vale  inclusive para captação com destino ao Canal da Redenção.
O mesmo vale para os rios Piancó e Piranhas-Açu, no trecho entre o Açude Curema e o remanso do Açude Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. Os dois rios nascem na Paraíba, até virarem apenas Piranhas-Açu  e desembocar no Rio Grande do Norte.
A determinação deve-se à “drástica redução” do nível do Rio Piranhas nas proximidades do município de Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte, que prejudicou o abastecimento de 80 mil habitantes das cidades de Potiguares de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Tibaúba dos Batistas.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK