PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mensagem: O Jogo da Culpa

Dia: 15 de Setembro de 2014

Meditação: Seja sobre ti a afronta que se me faz a mim […] Julgue o SENHOR entre mim e ti. (Gênesis 16:5)

Pensamento: Pela graça de Deus, podemos refletir Sua luz em momentos de escuridão.

Leitura: Gênesis 16:1-6; 21:8-13.

Mensagem:
O Jogo da Culpa

            Quando o marido de Janete a trocou por outra mulher, ela jurou que jamais conheceria a nova esposa dele. Porém, ao perceber que a sua amargura estava prejudicando o relacionamento de seus filhos com o pai deles, pediu a ajuda de Deus para dar os primeiros para superar a amargura numa situação que ela não poderia mudar.
            No livro de Gênesis 16, lemos a história de um casal a quem Deus prometeu um filho. Quando Sarai sugeriu que o seu marido, Abrão, tivesse um filho com a serva deles, Agar, ela não estava confiando totalmente que Deus lhe daria a criança que prometera. Quando o bebê nasceu, Agar desprezou Sarai (Gênesis 16:3,4), o que a tornou uma mulher amargurada (Gênesis 16:5,6).
            Agar havia sido escrava sem direitos e, de repente, tornara-se especial. Como Sarai reagiu? Culpando os outros, inclusive Abrão (Gênesis 16:5). A promessa de Deus foi realizada no nascimento de Isaque 14 anos mais tarde. A atitude de Sarai estragou o banquete oferecido por Abrão na ocasião do desmame (Gênesis 21:8-10).
            Talvez, nunca tenha sido fácil, para Sarai, ter vivido com as consequências da decisão de passarem na frente de Deus. Apenas um milagre da graça poderia ter mudado sua atitude, mas isso poderia ter transformado tudo. Sarai não pôde reverter a decisão, mas, com a força de Deus, poderia ter convivido com ela de forma diferente e glorificado ao Senhor.

FONTE:
Marion Stroud
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Um comentário:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Ter amargura no coração é muito ruim, o melhor é pedir a Deus pra tirar da gente,Joseni seguindo o blog convido você para conhecer o meu se gostar faça faça parte dele também beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK