PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Postulantes disputam imagem de Lula

ÚLTIMO PROGRAMA

Postulantes disputam imagem de Lula

02.10.2014

No encerramento da propaganda na TV, os candidatos ignoraram propostas e reforçaram depoimentos de aliados

Image-0-Artigo-1712263-1
Camilo Santana usou um vídeo rápido de Lula no programa eleitoral, sem fazer referência ao candidato. Já Eunício Oliveira utilizou um áudio do ex-presidente
Os últimos programas dos quatro candidatos ao Governo do Estado, transmitidos ontem durante o horário eleitoral gratuito, pouco se dedicaram a apresentação de propostas, mas focaram principalmente nos depoimentos de aliados políticos, sendo a imagem do ex-presidente Lula a mais disputada entre os postulantes ao Executivo.
Apesar de Lula não ter se posicionado em relação à disputa deste ano no Ceará, tanto Camilo Santana (PT) quanto Eunício Oliveira (PMDB) aproveitaram a imagem do petista para tentar atrais voto dos eleitores.
Na inserção de Camilo Santana, no entanto, o ex-presidente Lula apareceu somente por poucos segundos e não mencionou o nome de Camilo Santana. Ele somente pediu voto para o PT.

Para compensar a rápida aparição de Lula, o programa do candidato Camilo Santana apresentou o depoimento do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que assegurou o petista como a melhor opção para manter uma sintonia na relação entre o Governo do Estado e Dilma Rousseff.
Camilo Santana (PT) ainda voltou a dedicar parte do programa para responder à inserção de Eunício Oliveira (PMDB) que o relaciona como responsável ao escândalo dos banheiros, mas concentrou mais tempo para o depoimento dos apoiadores.
O governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio também reforçaram o apoio a Camilo, exaltando a importância de se manter uma boa relação entre a administração estadual e a Prefeitura de Fortaleza.
Áudio
Já o candidato Eunício Oliveira (PMDB) também aproveitou a imagem do Lula para tentar atrair o voto dos eleitores cearenses. Na inserção, o peemedebista mostrou imagens dele ao lado do petista, enquanto um áudio destacou um depoimento de agradecimento feito pelo ex-presidente ainda quando estava à frente do Palácio do Planalto.
Eunício Oliveira ainda repetiu esta mesma inserção em que o ex-presidente Lula o elogia em duas oportunidades durante o tempo destinado aos candidatos da coligação proporcional.
O peemedebista também aproveitou o último programa eleitoral na televisão para fazer um discurso de agradecimento à família e ao eleitor para pedir apoio no domingo.
Além do trecho resgatado com o depoimento do ex-presidente Lula, a inserção do peemedebista no último dia da propaganda entre os candidatos ao Governo do Estado ainda contou com o pronunciamento dos candidatos da coligação ao Senado e a vice-governador, Tasso Jereissati e Roberto Pessoa. Por fim, Eunício Oliveira ainda cedeu espaço para destacar o apoio dado a ele pelo cantor de forró, Wesley Safadão.
Papel
O candidato Ailton Lopes (PSOL) não utilizou os depoimentos de aliados, mas resgatou imagens de programas anteriores para destacar o papel que o partido teve nesta disputa para o Governo do Estado. Durante a inserção, mais uma vez foi mostrado beijo entre pessoas do mesmo sexo, como na peça publicitária produzida anteriormente para abordar os direitos LGBT.
Já a candidata Eliane Novais (PSB) mostrou imagens registradas durante a campanha e se apresentou como o caminho do voto consciente ao destacar que ela representa a alternativa às candidaturas milionárias.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK