PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Emissão de CTPS é intensificada

MUTIRÕES

Emissão de CTPS é intensificada

25.11.2014
Image-0-Artigo-1747737-1
Além de mutirões realizados aos sábados, ocorrerá ainda, a emissão de CTPS em eventos nos bairros de Fortaleza e municípios do Interior
FOTO: MARÍLIA CAMELO
Em uma época em que as oportunidades de emprego costumam surgir com mais intensidade, a Superintendência do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE-CE) está realizando mutirões para incrementar o atendimento aos trabalhadores cearenses, na prestação do serviço de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Os mutirões acontecem aos sábados, sendo que os próximos serão realizados nos dias 29/11 e 06/12. Além disso, ocorrerá emissão de CTPS em eventos externos à SRTE-CE, em bairros de Fortaleza e municípios do Interior do Estado.
Serviço
O atendimento acontece na Agência Regional Fortaleza, que fica na sede da SRTE-CE (Rua 24 de Maio, 178 - Centro), das 8h às 12h. Contudo, o trabalhador interessado deverá fazer seu agendamento através do site saa.Mte.Gov.Br e trazer no dia do atendimento RG, CPF e comprovante de residência com CEP da rua atualizado.

As ações também visam atender de forma antecipada a demanda dos trabalhadores cearenses, uma vez que no período de 13 a 29 de dezembro ocorrerá a migração do banco de dados para a implantação da nova versão da Carteira de Trabalho, o CTPSWEB 3.0.
O processo consiste em mais uma etapa para a modernização da Carteira de Trabalho, que em breve será um cartão magnético. Nesse período, todos os postos emissores de Carteiras de Trabalho (convênios e unidades do MTE) suspenderão a emissão de novas carteiras.
Outras medidas
A SRTE-CE poderá adotar, ainda, outras medidas para suprir um eventual aumento na procura pelo documento após o período de suspensão, como a concentração dos atendimentos de CTPS nas primeiras semanas de janeiro do próximo ano.
A Superintendência destaca que o breve transtorno ocasionado pela suspensão dos serviços será compensado por um sistema mais ágil e moderno.
Mais Informações
Ministério do Trabalho e Emprego
Telefone: (85) 3255-3989
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK