PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Estudantes criam parede que 'ventila' ambiente e pode aposentar os ar-condicionados

ADEUS AO CALOR

Estudantes criam parede que 'ventila' ambiente e pode aposentar os ar-condicionados

10h34 | 25.11.2014

A ideia ainda está em fase de desenvolvimento

Hidrocerâmica
A tecnologia funciona como um regulador de temperatura natural
FOTO: REPRODUÇÃO
Um grupo de estudantes espanhóis criou ummaterial de construção que promete ser capaz de reduzir drasticamente o calor e o frio dentro de prédios e casas. O material, também chamado de cerâmica de hidrogênio, interage com a temperatura atmosférica e funciona como o suor no corpo humano, refrigerando o organismo em dias quentes e mantendo-o aquecido em temperaturas frias.
A hidrocerâmica, na verdade, é formada porbolhas de hidrogel, um insumo tecnológico com capacidade de absorver até 400 vezes sua massa em água. 
De acordo com uma matéria publicada no site de inovações Springwise, o novo material de construção pode ser 'carregado' por água e, em dias de calor, evaporar o líquido refrescante para dentro do ambiente, refrigerando o local. Já quando chove e a temperatura fica mais fria, as bolhas de hidrogênio são carregadas novamente de água e isolam a construção. 
A ideia ainda está em fase de desenvolvimento e não há previsão de quando o produto possa ser lançado no mercado.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK