PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Esperança no Sofrimento

Dia: 24 de Novembro de 2014

Meditação: Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações. (1 Pedro 1:6)

Pensamento: Jamais devemos nos envergonhar de nossas lágrimas. (Dickens)

Leitura: 1 Pedro 1:3-9.

Mensagem:
Esperança no Sofrimento

            Quando abri minha Bíblia para ler o livro de Jeremias 1-4, a expressão “Ouvi a palavra do SENHOR…” me surpreendeu. Quase chorei. O momento era perfeito, pois estava passando por uma época de lamento pela morte de minha mãe.
            Senti-me praticamente da mesma forma após ouvir o sermão do meu pastor no dia anterior. O título era “Alegria no sofrimento”, baseado em 1 Pedro 1:3-9. Ele nos deu uma ilustração de sua vida: o aniversário de um ano da morte de seu pai. O sermão foi significativo para muitos, para mim foi um presente de Deus. Estes e outros acontecimentos foram indicações sustentadas pela Palavra de Deus de que Ele não me deixaria sozinha em minha tristeza.

            Ainda que o caminho da tristeza seja difícil. Deus envia lembretes de Sua constante presença. Para os israelitas expulsos da Terra Prometida devido à desobediência, Deus tornou Sua presença evidente enviando profetas como Jeremias para oferecer-lhes esperança – a esperança de reconciliação por meio de arrependimento. E àqueles a quem guia por momentos de prova, Ele demonstra Sua presença por meio de uma comunidade de cristãos que se amam “… de coração, uns aos outros ardentemente” (1 Pedro 1:22). Estas indicações da presença de Deus durante as provações aqui na terra reafirmam a Sua promessa da esperança viva nos aguardando na ressurreição.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK