PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Aplicativo grátis para falar na Língua Brasileira de Sinais

Postado por:  Em: Aplicativos & Jogos
Oi pessoal!
Uma em cada mil crianças no mundo nasce profundamente surda. Além disso, muitas pessoas desenvolvem problemas auditivos ao longo da vida, através de acidentes ou doenças. No Brasil, quase 10 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência auditiva, desses, mais de 2 milhões tem deficiência severa ou surdez. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, esse número pode ser ainda maior, cerca de 28 milhões de surdos no Brasil e mais de 200 milhões no mundo.
Em nosso país existem 2 línguas oficiais, o Português e a Libras. Por esse motivo esses 2 grupos sociais se comunicam de forma totalmente diferente. 70% dos surdos não entendem a língua escrita de seu próprio país e a maioria dos ouvintes não conhecem a Língua de Sinais. Por esse motivo, os surdos enfrentam grandes dificuldades em obter informação e buscar conhecimento. E as empresas, por sua vez, não conseguem criar um canal eficaz de comunicação com eles, o que gera uma enorme lacuna no mercado pela falta de comunicação.
Foi pensando nesse grave problema que nasceu a Hand Talk, uma solução que possibilitaacessibilidade e inclusão social através de uma plataforma de tradução simultânea para Língua de Sinais. O principal benefício para os surdos é a maior acessibilidade e informação através da interpretação em tempo real para sua língua oficial.
O aplicativo teve mais de 100.000 downloads e mais de 3.000.000 traduções feitas. Além disso, a Hand Talk foi selecionada pela Apple para vir embarcado nos próximos smartphones fabricados no Brasil. Além disso foi eleito pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo e como a solução mais inovadora em 2012 pela Rio Info.
Conheça um pouco mais sobre o aplicativo
Aproveite esta dica e acesse o site do Hand Talk. É grátis!
Até logo!


FONTE: http://canaldoensino.com.br/blog/aplicativo-gratis-para-falar-na-lingua-brasileira-de-sinais

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK