PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de dezembro de 2014

Campanha antirrábica continuará até o dia 29 de dezembro

IMUNIZAÇÃO

Campanha antirrábica continuará até o dia 29 de dezembro

15h09 | 14.12.2014

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado

vacina
A vacina está disponível em mais de 3 mil postos em todo o Estado
FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2014 continua aberta até o próximo dia 29 de dezembro para cães e gatos sadios com mais de 3 meses de vida. Mais de 3 mil postos do Estado aplicam a imunização, os tutores dos bichos devem comparece no local entre 8h e 17h.
A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado, com taxa de letalidade próxima aos 100%. No Ceará, o último caso de raiva humana foi registrado em 2012. Todos os anos o Estado supera a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde. Em 2013, o índice de proteção chegou aos 94,91%.   


Cachorros e gatos mostram mudanças no comportamento quando estão com a doença. As atitudes que mais podem chamar a atenção são ataques a todas as pessoas sem motivos, rejeição a alimentação, o ato de esconder-se e não atenderem aos próprios tutores. 
O diagnóstico da doença em humanos, animais domésticos, animais silvestres e de produção é de responsabilidade do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que alerta para a importância da campanha com pretensão de imunizar 1.7177.481 cães e gatos contra a raiva em 184 municípios cearenses, onde somente a Capital abriga 310.300 destes animais.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK