PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Médicos removem 80 dentes de mandíbula de criança de sete anos



Odontoma é um tipo raro de tumor que afeta a mandíbula ou as gengivas, aumentando número de dente


Uma criança de sete anos teve 80 dentes removidos de sua mandíbula superior após ser submetido a uma cirurgia de quase quatro horas de duração. O caso aconteceu na Índia, na última sexta-feira (26), no Hospital Maharaja Yeshwantrao.  
“O paciente tinha nos visitado há cinco dias com abscesso no maxilar superior. Após investigações médicas, foi diagnosticado um caso de odontoma. Planejamos a cirurgia e removemos 80 dentes após a eliminação de abscesso, que é raro em tenra idade”, disse o médico responsável Maheshwari ao “The Times of India”.
Odontoma é um tipo raro de tumor que afeta a mandíbula ou as gengivas que há uma concentração de estruturas parecidas com dentes. 
Este é o segundo caso espantoso registrado na odontologia do país. Em julho, médicos  removeram 232 dentes da boca de um adolescente em uma única operação em Mumbai. De acordo com os dentistas, caso o menino de sete anos procurasse ajuda médica somente na adolescência ele também poderia desenvolver a mesma quantidade de dentes. 

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK