PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de março de 2015

Mensagem: Rios de Água Viva

Dia: 17 de Março de 2015

Meditação: Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. (João 7:38)

Pensamento: Somente Cristo – a água viva – pode satisfazer nossa sede espiritual.

Leitura: João 7:37-44.

Mensagem:
Rios de Água Viva

            Um pouco abaixo do pico nevado do Monte Shasta, na Califórnia, EUA, uma nascente gelada subterrânea brota do lado de um penhasco. Meu irmão, que morou próximo dali, diz que as pessoas se concentravam nesse local para encher suas jarras com o líquido refrescante.
            A água mata nossa sede e sustenta a nossa vida. Nas Escrituras, ela serve como figura de linguagem para a suficiência do Espírito Santo. Nos dias de Jesus, durante a festa dos tabernáculos, um coro cantava enquanto um sacerdote enchia uma jarra de ouro com água e a derramava em seguida. Aquilo lembrava, a todos os presentes da água que saiu da rocha durante as caminhadas pelo deserto (Números 20:8-11).

            Naqueles dias, quando ocorria este ritual, Jesus parou e disse em voz alta: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38). Esta fonte é o Espírito Santo, que é como um poço de satisfação (João 7:39). Anteriormente, Jesus havia feito a emocionante afirmação de que o cristão teria uma fonte contínua de refrigério (João 4:14).
            Você está sedento hoje? Confesse o seu pecado e Cristo o encherá com o Espírito. Ao dar lugar à Sua vontade, Ele encherá você graciosamente com água viva, a jorrar para a vida eterna.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK