PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de abril de 2015

CONFIRA O MÊS DE ABRIL: Mais dois feriados ocorrerão no intervalo de um mês

A semana que se inicia será a primeira sem feriado para os cearenses, depois de três semanas seguidas com um dia a mais de folga. Mas, no intervalo de menos de um mês pela frente, haverá mais dois feriados - para alegria de quem já se acostumou com o descanso, do setores de turismo e de entretenimento, e para tristeza de muita gente do ramo de comércio e da indústria.

O próximo feriado será em 21 de abril, Dia de Tiradentes, que cairá numa terça-feira. Na semana posterior, será o 1º de Maio, Dia do Trabalho - uma sexta-feira.Desse modo, esta semana e a próxima serão as únicas sem nenhum feriado para os cearenses no intervalo de sete semanas entre a segunda quinzena de março e o início de maio.

.Até o fim do semestre, haverá um terceiro dia de descanso - o 4 de junho, Dia de Corpus Christi, que encerra o período com maior quantidade de feriados do ano - dos 13 dias que são feriados por lei em Fortaleza ao longo do ano, seis se concentram entre a segunda quinzena de março e o começo de junho.

No segundo semestre, haverá ainda seis feriados. Porém, um deles cairá num sábado: o 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Assunção e feriado municipal em Fortaleza. O 15 de novembro, Proclamação da República, será num domingo.

Há ainda dias que, pela tradição, muitas empresas e repartições públicas não funcionam durante pelo menos um expediente ou no dia todo, mesmo sem que haja lei determinando feriado. São os casos de todos os dias de Carnaval, da Quarta-Feira de Cinzas, da Quinta-Feira Santa, da véspera de Natal e da véspera de Ano Novo.

Ao longo do ano, há ainda os dias em que são feriado para categorias específicas, como Dia do Professor, Dia do Servidor Público, Dia do Estudante ou Dia do Comerciário.

Fonte: O povo

FONTE:
CONFIRA O MÊS DE ABRIL: Mais dois feriados ocorrerão no intervalo de um mês

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK