PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 18 de abril de 2015

Refrigerante pode ter 7 utilidades domésticas; confira as dicas

VARIEDADES
A bebida vai muito além do refresco - eles podem ter sete utilidades domésticas que podem te surpreender; assista
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Nada como chegar em casa em um dia de calor e tomar um copo de refrigerante bem gelado. Só que a bebida vai muito além do refresco - os refrigerantes podem ter sete utilidades domésticas surpreendentes. Confira abaixo a lista elaborada pelo canal Household Hacker, no YouTube. 
Refrigerante pode ter 7 utilidades domésticas; confira as dicas
1 - Remover chicleteChato de remover, o chiclete grudado no chão pode ser um verdadeiro pesadelo. Só que apenas uma dose de refrigerante sobre a sujeira faz com que ele endureça e possa ser retirado com muito mais facilidade. Atenção: a técnica ainda não foi testada em outras superfícies, objetos e até no cabelo de uma cobaia, então cabe a você decidir se vale a pena arriscar.
2 - Regar as floresSim, você não leu errado! É possível e até benéfico regar as flores do seu jardim com o refrigerante - as plantas adoram o açúcar contido nele. Ele não substitui a água, mas a mistura entre os dois líquidos irá manter as flores mais frescas por muito mais tempo. 
3 - Iluminação de ambientesFicou sem luz e só tem uma vela pequena? Não esquente. É só cortar uma latinha de refrigerante nas laterais e colocar a vela dentro dele. O alumínio no interior da lata vai refletir a luz da chama no ambiente de forma muito mais eficaz do que se você usar somente a vela. 
4 - Privada sujaEssa é só para os fortes. Alguém usou o banheiro e esqueceu de dar descarga? Tem alguma coisa entupida no vaso? Não precisa ficar nervoso. Despeje refrigerante na privada e aguarde uma hora. O ácido cítrico do líquido limpa o que houver no local - a única coisa que você vai precisar fazer é dar descarga.  
5 - Gelo de refrigeranteAcabou o gás do refrigerante? Não precisa jogá-lo fora. Você pode fazer cubos de gelo com o que sobrar, que ele não vai deixar a bebida aguada e sim realçar o gosto do próximo copo. 
6 - Sujeira de passarinhoNada mais desagradável que estacionar o carro na rua e encontrar ele coberto de cocô de passarinho. Quando a caca fica seca, a sujeira dá bastante trabalho para sair e pode prejudicar o exterior do seu veículo. É aí que o refrigerante entra - basta derramar uma dose sobre a sujeira e esfregar com o pano, que tudo saíra nele. Depois é só passar uma água no lugar, para que o açúcar do refrigerante não deixe tudo grudento.
7 - Afastar as abelhasVocê resolveu fazer uma festa ou evento em família e as abelhas estão cercando os convidados? É simples: corte uma garrafa plástica de refrigerante ao meio, encha a parte de baixo com o líquido e coloque a parte de cima da garrafa dentro da base. As abelhas ficarão doidas pelo refrigerante e não conseguirão sair de lá depois de entrarem na garrafa. 
Assista abaixo ao vídeo que exemplifica as dicas dos refrigerantes
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/refrigerante-pode-ter-7-utilidades-domesticas-confira-as-dicas/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK