PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Resposta Certa

Dia: 18 de Maio de 2015

Meditação: … Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mateus 16:16)

Pensamento: Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus… (1 João 5:1)

Leitura: Mateus 16:13-17.

Mensagem:
Resposta Certa

            Quando Jesus fazia uma pergunta, não era porque Ele não sabia a resposta, pode ter certeza de que Ele queria esclarecer algo.
            Jesus e Seus discípulos estavam em Cesareia de Filipe, longe de sua terra. Era um lugar de idolatria e opressão, um lugar ameaçador; política e espiritualmente. Naquele ambiente, Jesus apresentou duas perguntas importantes para a compreensão de Sua identidade. Ele não estava interessado em Seu índice de popularidade, mas queria que os Seus seguidores soubessem quem era aquele que estava seguindo.

            Hoje, a nossa cultura é tão hostil e contrária a Jesus como na época em que Ele perguntou pela primeira vez: “… Quem diz o povo ser o Filho do Homem?” (Mateus 16:13). Como nos dias de Jesus, as pessoas dão uma longa lista de ideias inadequadas e incorretas sobre o nosso Salvador, que se estendem de: “apenas um bom mestre” até a “um separatista” e “intolerante”.
            A verdadeira pergunta foi e continua sendo: “Mas vós […] quem dizeis que eu sou?” (Mateus 16:15). Pedro declarou corajosamente: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16). Jesus disse que a confissão correta de Pedro foi a percepção dada por Deus e que Pedro era bem-aventurado por causa de sua declaração (Mateus 16:17).
            Como Pedro, confesse que Jesus é o seu Salvador. Você receberá encorajamento e será abençoado.
            SOU MENOS HOSTIL DO QUE AS PESSOAS DAQUELA ÉPOCA?

FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK