PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Estudo afirma que escova de dente possui fezes de todas as pessoas que frequentam banheiro de sua casa

Um estudo realizado por uma universidade americana concluiu que as pessoas que compartilham banheiros possuem grandes chances de terem suas escovas de dente contaminadas com bactérias das fezes.
O estudo foi realizado pela Universidade Quinnipiac, em Connecticut, EUA, e analisou banheiros coletivos utilizados por uma média de 9,4 pessoas.
Os coliformes fecais, bactérias encontradas nas fezes humanas, foram vistos nas escovas. Eles podem se espalhar para uma escova de dente através do ar, por meio de ações como a descarga do vaso sanitário.
Escova de dente possui fezes de todas as pessoas que frequentam banheiro de sua casa, afirma estudo
Um estudo que foi realizado pela Universidade Quinnipiac, EUA, analisou banheiros coletivos e encontrou bactérias das fezes nas escovas de dente das pessoas.
De acordo com o novo estudo, 60% das escovas estavam contaminadas e existe uma chance de 80% de que tenham sido afetadas pelas bactérias de outras pessoas.
2
“A principal preocupação não é com a presença de sua própria matéria fecal em sua escova de dente”, disse Lauren Aber, um estudante envolvido na pesquisa. Isso porque esses microorganismos podem causar diarreia, pruridos da pele, infecções do ouvido, entre outras coisas.
3
Surpreendentemente, mesmo as escovas regularmente lavadas com antisséptico bucal estavam contaminadas.
Fonte: DailyMail
FONTE:
http://www.gadoo.com.br/saude/estudo-afirma-que-escova-de-dente-possui-fezes-de-todas-as-pessoas-que-frequentam-banheiro-de-sua-casa/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK