PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Tempestade Perfeita

Dia: 26 de Junho de 2015

Meditação: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (Marcos 4:41)

Pensamento: Quando confiamos no poder de Deus, a Sua paz nos livra do pânico.

Leitura: Marcos 4:35-41.

Mensagem:
Tempestade Perfeita

            Em seu livro A tempestade perfeita (Veja, 2001), o autor Sebastian Junger registra fatos chocantes sobre a força de um furacão: “Um furacão em sua formação completa é o evento mais poderoso da terra; os arsenais nucleares dos EUA e da antiga União Soviética combinados não teriam a energia suficiente para evitar que um furacão seguisse o seu caminho. Um furacão típico poderia prover toda a energia elétrica necessária nos EUA por três ou quatro anos”.

            Os navegadores se deparam com diversas condições de tempo, mas aqueles que experimentam uma tempestade têm uma emoção em comum – o medo. O evangelho de Marcos 4:35-41 registra uma tempestade que ameaçou o barco no qual Jesus e Seus discípulos estavam, no mar da Galileia.
            Em pânico, os discípulos acordaram Jesus, que repreendeu calmamente o vento e o mar, dizendo: “Acalma-te, emudece” (literalmente “silêncio”) como se estivesse aquietado uma criança agitada (Marcos 4:39). Imediatamente, a tempestade parou e o mar tornou-se inexplicavelmente sereno. Os discípulos perguntaram: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41).
            As circunstâncias da vida são semelhantes a uma tormenta? Olhe para o Deus-homem Jesus Cristo, que tem autoridade nos céus e na terra. Ele lhe dará as forças para sobreviver à tempestade, até que finalmente a acalmará.
            EM QUE MOMENTO, EU MAIS PRECISO DE CALMA E QUIETUDE?

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK