PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Garota do tempo do JN sofre racismo no Facebook

Os comentários preconceituosos foram deixados em uma foto de Maria Júlia Coutinho: "preta macaca"

Maria Júlia Coutinho já foi vítima de racismo na rede social anteriomente / Divulgação

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, a garota do tempo do "Jornal Nacional", sofre ataques racistas no Facebook desde a noite da última quinta-feira (2). Após a página oficial do telejornal incluir uma foto da jornalista, os seguidores disparam diversos comentários racistas sobre a moça.
Leia mais:
 
“Só conseguiu emprego no JN por causa das cotas, preta macaca” e “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta”, foram alguns dos comentários preconceituosos deixados na rede social.
 
Os comentários foram deixados na imagem acima, na página do JN / Reprodução/Facebook

Outros internautas, porém, defenderam a jornalista e destacaram o potencial da moça. “Você é muito talentosa, Maju”, disse um. “Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime”, defendeu outro. 
Não é a primeira vez que Maria Júlia sofre com ofensas na rede social. Anteriormente, em outra publicação feita pela página do “Jornal Nacional”, também foram identificados comentários racistas.
LEIA MAIS

Fonte: DIÁRIO DE SÃO PAULO


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK