PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Saiba quais os 8 piores hábitos para ter boa noite de sono

Com a vida corrida e os hábitos modernos, o sono acaba sendo muito prejudicado, o que acarreta, mais cedo ou mais tarde, em problemas à saúde


O sono é uma atividade essencial para o ser humano. É durante as oito horas que o corpo recarrega as energias, descansa e produz hormônios essenciais para o bom funcionamento do corpo, por isso é tão prejudicial quando estas horas são escassas ou mal usadas.

Com a vida corrida e os hábitos modernos, o sono acaba sendo muito prejudicado, o que acarreta, mais cedo ou mais tarde, em problemas à saúde. O indivíduo que não dorme bem pode ter, a curto prazo, irritabilidade, cansaço, mau humor, dificuldade de concentração e memorização. E, ao longo prazo, a pessoa pode desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes e até obesidade.
Mas de todos os hábitos prejudiciais, oito são listados pelo UOL como os maiores vilões do bom sono.
1 - Ficar no celular/computador/tablet antes de dormir
Ato que se tornou comum com o advento dos smartphones, o vício para checar todas as atualizações nas redes sociais é um dos hábitos que mais atrapalha o sono. Segundo a especialista em medicina do sono Luciana Palombini, do Instituto do Sono, nós temos um receptor na retina que, ao receber a luz do aparelho eletrônico, "desperta o cérebro".
2 - Fumar
Segundo o UOL, Rosa Hasan, do Laboratório do Sono do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, em São Paulo, alega que "o ato de fumar também é estimulante e desperta o cérebro, podendo atrapalhar o sono da pessoa"
3 - Comer muito e alimentos pesados
Dormir com fome não é bom, mas também não é bom que a refeição feita antes de dormir seja pesada, pois o trato intestinal precisará de mais circulação sanguínea, o que dificultará as funções cerebrais.
4 - Tentar compensar uma noite mal dormida
Uma noite mal dormida não deve ser compensada, pois o relógio biológico do corpo ficará totalmente desregulado. O ideal é tentar dormir e acordar nos mesmos horários, respeitando as oito horas de sono diárias.
5 - Falta de rotina
Hábitos irregulares também afetam o sono. Para quem detesta a rotina, o hábito irregular pode afetar o bom sono.
6 - Deixar a cabeça "a mil"Qualquer situação, boa ou ruim, que estimule o cérebro em demasia antes de dormir, o afetará e poderá prejudicar o sono. De acordo com Luciana Palombini, especialista do Instituto do Sono, tudo o que faz o cérebro funcionar muito atrapalha o sono. "O ideal é cortar atividades estimulantes pelo menos uma hora antes de deitar", explica.
7 - Tomar café ou chá com cafeína
Parece meio óbvio, já que a maioria das pessoas sabe que café ajuda a "acordar", mas devemos ficar atentos com bebidas que contenham cafeína, como o chá verde, revela o UOL.
8 - Tomar vinho
O álcool não é um aliado do bom sono, pois estimula o cérebro, diminuindo a qualidade do descanso. O ideal é que a bebida seja ingerida algumas horas antes de ir para a cama.
FONTE:  NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK