PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de agosto de 2015

#SalaSocial Concurso elege foto de mulher amordaçada e revolta internautas



Publicação inicial divulgou a premiação de imagem considerada 'divertida' por agência esportiva
Um concurso cultural promovido por uma agência esportiva provocou controvérsia nas redes sociais ao premiar uma imagem considerada machista e violenta por internautas.
A promoção da OTB Sports, empresa que gerencia carreiras de jogadores e técnicos de futebol, foi lançada no último dia 20.
O objetivo era premiar o torcedor flamenguista que publicasse a melhor foto que representasse "seu amor pelo Flamengo". O prêmio: uma camisa autografada do atacante peruano Paolo Guerrero, atleta gerenciado pela empresa.
Reprodução
Concurso direcionado a torcedores do Flamengo era para promover o atacante Paolo Guerrero, recém-contratado pela equipe carioca.
Na terça-feira, a OTB publicou o resultado em sua página no Facebook. A imagem vencedora mostra um torcedor flamenguista comemorando em frente à TV e uma mulher, aparentemente fã de uma equipe rival, presa e amordaçada em uma cadeira ao lado.
A reação nas redes foi imediata. "Será que não confundiram e escolheram a pior?", escreveu Thatiana Penna de Lima. "Que vergonha, hein, OTB Sports, Melhor já ir preparando a retratação", foi a mensagem de Paulinha Mariá.
"Ofensivo", "vergonhoso" e "violento" foram alguns outros adjetivos usados para descrever a imagem.
Reprodução
Pelo Facebook, internautas manifestaram repúdio à escolha da imagem pela agência esportiva.
Na avaliação desses internautas, a foto premiada descumpriu o regulamento do próprio concurso. Uma das regras dizia que a imagem a ser selecionada não poderia ter "cunho ofensivo, imoral, racista, discriminatório, com teor ilícito ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e vida da audiência".
Diante da repercussão negativa, a OTB apagou a publicação com a foto controversa e desclassificou a imagem. O post original foi reproduzido pelo siteDibradoraspágina que luta por mais espaço para as mulheres no meio esportivo.
Após os comentários críticos dos internautas, a OTB publicou a seguinte mensagem:
NOTA OFICIAL
A OTB Sports vem a público se retratar do mal entendido que praticou no Concurso Cultural publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira (28.07.15).
Entendemos o posicionamento de cada opinião e achamos por certo desclassificar a imagem divulgada e realizar uma nova auditoria.
Nosso objetivo em nenhum momento foi transmitir o machismo ou atuar como veículo de promoção do ódio. Não somos assim. Pedimos nossas sinceras desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. Na quarta-feira (29.07.2015), publicaremos o novo ganhador.


FONTE:
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150729_salasocial_concurso_foto_tg.shtml?ocid=socialflow_twitter

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK