PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 6 de setembro de 2015

A Plantação

Dia: 06 de Setembro em 2015

Meditação: … nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos. (1 Coríntios 15:51)

Pensamento: A ressurreição de Cristo garante a nossa própria ressurreição.

Leitura: 1 Coríntios 15:35-53.

Mensagem:
A Plantação

            Um menino estava aprendendo na escola sobre o crescimento das plantas. Ele ficou intrigado sobre como uma pequena semente que germina no solo pode, mais tarde, irromper da terra como planta.
            Durante aquela mesma época, ele e sua família participaram de um funeral. Durante a cerimônia, o pastor falou sobre a ressurreição final.
            Dias depois, quando a família passou por um cemitério, o menino observou: “É ali que eles plantam as pessoas”. As sementes plantadas na terra e os corpos enterrados por ocasião da morte haviam feito uma conexão simbólica na mente do garoto.

            O apóstolo Paulo usou essa mesma ilustração com a igreja de Corinto, o fato de plantar uma semente, para descrever a morte, o enterro e a ressurreição (1 Coríntios 15). Ele disse que, embora o corpo do cristão seja enterrado, um dia ressurgirá para uma nova vida (1 Coríntios 15:42). Nosso corpo natural é fraco, mas nosso corpo espiritual estará livre da decadência e da morte (1 Coríntios 15:43,44). Nosso corpo novo será glorificado, dotado com poder, como o corpo ressurreto de Jesus.
            Olhamos com expectativa para aquele dia quando soarão as trombetas, as mortes em Cristo ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados (1 Coríntios 15:52). Enquanto aguardamos por esse dia, espalhemos as boas-novas da nossa vitória sobre a morte por meio de Jesus (1 Coríntios 15:56,57).
            VOCÊ ESTARÁ PREPARADO, QUANDO FOR FEITA A CHAMADA FINAL?

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK