PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Quase 800 mulheres e 8 mil recém-nascidos morrem diariamente

Estes números foram divulgados na apresentação em Genebra, Suíça, da nova Estratégia Mundial para a Saúde das Mulheres, Crianças e Adolescentes

Pixabay
MUNDO OMS


Cerca de 800 mulheres e perto de 7.700 recém-nascidos morrem diariamente no mundo devido a complicações relacionadas com a gravidez, o parto e o período pós-parto, divulgou hoje (14) a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A agência das Nações Unidas revelou ainda que outras 7.300 mulheres têm, todos os dias, nados-mortos, uma situação que poderia ser evitada com a aplicação de medidas básicas de saúde materno-infantil.

Estes números foram divulgados na apresentação em Genebra, Suíça, da nova Estratégia Mundial para a Saúde das Mulheres, Crianças e Adolescentes, que será lançada oficialmente no próximo dia 26 de setembro durante a Assembleia-geral da ONU.
Conseguir uma redução radical dos níveis de mortalidade é um dos principais objetivos deste novo documento, que defende a aplicação de medidas urgentes e específicas que visem estes três grupos que continuam a ser negligenciados pela sociedade atual, principalmente nas comunidades mais pobres do mundo.
A OMS reconheceu os progressos alcançados nas últimas duas décadas para melhorar a saúde materna, como por exemplo a redução em 40% da taxa de mortalidade de mulheres grávidas.
No entanto, salientou que ainda há muito por fazer, especialmente no reforço dos sistemas de saúde e na compreensão cultural e social sobre a importância de ter uma gravidez saudável.
FONTE;
http://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/137067/quase-800-mulheres-e-8-mil-recem-nascidos-morrem-diariamente

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK