PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Quanto mais fotografias se tira, menos memória se tem

“Temos a expectativa de que o aparelho vai se lembrar por nós e que assim não precisamos continuar a processar aquela informação", explica psicóloga

Pixabay

LIFESTYLE LEMBRANÇAS


Fotografar tudo e mais alguma situação pode ser benéfico para a vida social, mas um autêntico ‘terror’ para a memória.

Segundo um estudo da Universidade de Fairfield, nos Estados Unidos, este hábito é um dos principais inimigos da memória, uma vez que interfere diretamente com a capacidade de lembrar algum momento ou acontecimento.
A conclusão deste estudo surgiu depois de dois grupos de estudantes terem realizado um teste cognitivo acerca de uma visita a um museu que tinham feito no dia anterior. O grupo que ficou responsável pela captação de alguns dos monumentos se mostrou com pior memória e com menos capacidade de revelar detalhes do que aqueles que apenas observaram os objetos presentes no museu.
“Temos a expectativa de que o aparelho vai se lembrar por nós e que assim não precisamos continuar a processar aquela informação. Por isso, não interagimos nem nos envolvemos com o que nos ajudariam a lembrar”, diz a psicóloga Linda Henkel, salientado que o prejuízo para a memória foi menor quando os alunos que fotografaram tiveram que olhar para a imagem captada de forma ampliada.
Esta situação pode, porém, ser aplicada a outras que envolvam os dispositivos móveis, como é o caso das agendas digitais que emitem sons quando um determinado acontecimento vai ocorrer.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/137039/quanto-mais-fotografias-se-tira-menos-memoria-se-tem

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK