PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Conselho Tutelar de Itapiúna: Cinco vagas, quatro mulheres eleitas

Por *Marcelo Martins


Treze itapiunenses disputaram cinco vagas na eleição realizada no último domingo (04/10) para o cargo de conselheiro tutelar: Antonia Vânia, Antonio Raimundo, Daniel Ferreira, Ebna Mycchelli, Francisca Clemilda, Francisco Evaldo, Ivanira Rosa, José Antonio, Maria Teixeira, Narcilia Ribeiro, Regilane Feitas, Ribamar Felipe e Silva Bezerra.

Ao todo, votaram três mil setecentos e sessenta e sete votos, o que mobilizou 5,42% dos 16.267 eleitores aptos a votar no município. Foram eleitos: Regilane Freitas (699 votos), Narcilia Ribeiro (501), Antonia Vânia (377), Francisca Clemilda (358) e Ribamar Felipe (345). Os novos conselheiros terão quatro anos de mandato.

Destacamos que, dos cinco conselheiros eleitos, quatro são mulheres. Nós do PCdoB ficamos mais felizes, pois somos defensores da igualdade de gênero. Nosso partido faz isso na prática, basta ver que, proporcionalmente, temos a maior bancada feminina da Câmara Federal.

Outro ponto que merece destaque foi a participação popular no pleito, uma vez que, historicamente o Brasil viveu a maior parte da sua vida em regimes ditatoriais. Ou seja, sem eleições livres. Nesse domingo vimos as pessoas irem votar espontaneamente para escolher os defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente. Devemos destacar também a origem humilde dos conselheiros eleitos, pessoas simples do meio do povo.

Fica aqui nossa cobrança para que os novos conselheiros sejam guardiões do Estatuto da Criança e do Adolescente, encarregados (eleitos) pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente.



*Marcelo Martins é presidente do PCdoB de Itapiúna


Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.


FONTE: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK