PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Prefeito de Aracoiaba (CE) reduz próprio salário, de vice, secretários e cargos comissionados.

Postado por 
ARACOIABA NEWS

Decisão começou a vigorar desde o dia 1º de setembro. Redução dos salários chega a 10%.
O prefeito do município de Aracoiaba no Maciço de Baturité, Antônio Cláudio Pinheiro, sancionou a Lei nº 1179/2015 e o Decreto nº 016/2015 (em anexo), que reduz em 10% o próprio salário, o do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos cargos comissionados. A decisão entrou em vigor desde o dia 1º de setembro. Segundo o gestor, a crise financeira atual pela qual passa o país, somada com a redução da receita da cidade, exigiu que uma medida emergencial fosse adotada.
De acordo com prefeito terá restrições para outros setores. “Haverá redução das gratificações e das horas extras. E, apesar de não estar estabelecido no decreto, vamos conter despesas com combustível, diárias, entre outros gastos das secretarias que podem ser revistos”, explicou.
Foi uma medida de emergência. Mas sei que os secretários municipais, vão aceitar isso de bom grado porque conhecem a situação do município. Assim como acreditamos que os demais cargos comissionados também vão entender”, espera o prefeito.

Dificuldades

A queda acentuada nas receitas e nos recursos enviados pelo Governo Federal são os motivos usados para justificar tal medida.
Questionado sobre as dificuldades enfrentadas pelo município, Antônio Cláudio disse que todas as áreas foram afetadas. “No último mês nós tivemos um repasse do Fundo de Participação do Município (FPM), menor. E foi um período que houve aumento do salário mínimo, aumento do piso do salário dos professores, aumento do preço do combustível, energia, inflação, então, fica difícil imaginar que quando deveríamos ter um incremento, houve um declínio e as contas não fecharam”, disse.
Então, pedimos que nesse momento de dificuldade financeira do país, vendo essa crise, os poderes andem de forma harmônica. Devemos agir em conjunto para melhorar os custos com as despesas do município para conseguirmos viabilizar a administração”, acredita.



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK