PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de outubro de 2015

Primeiro dia do Enem tem como temas seca no Brasil e Estado Islâmico

Neste sábado, os estudantes fizeram provas de ciências humanas e ciências da natureza; as provas continuam no domingo



Seca no Brasil e Estado Islâmico foram alguns dos temas cobrados no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi encerrado oficialmente às 18h00 deste sábado. Os candidatos fizeram hoje provas de ciências humanas e ciências da natureza. Cada prova teve 45 questões, com duração de 4h30 minutos. As provas continuam neste domingo, quando os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30.
O teste deste sábado também trouxe questões sobre assuntos relacionados ao filme Titanic, ao poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade e aos filósofos Simone de Bevouir e Friedrich Nietzsche.
O site de VEJA divulga em primeira mão o garabarito extraoficial do Enem 2015. As alternativas estão sendo respondidas por professores do Anglo Vestibulares.
O Enem é um exame que, além de avaliar a qualidade do ensino médio nas escolas brasileiras, dá acesso a universidades federais, estaduais e privadas. As notas da prova também são utilizadas para obtenção de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, o Enem concede diploma do ensino médio a pessoas com mais de 18 anos que atinjam média exigida pelo MEC.
LEIA TAMBÉM:
(Com Estadão Conteúdo)

FONTE: Veja

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK