PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Rio 2016 oferece material para professores de educação física


Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Postado por: 

Olá, professores!
Os Jogos Olímpicos estão chegando! E sempre que se fala nesse evento, logo vem à mente todo tipo de esporte, não é? Com o objetivo de aliar esse espírito à educação, a organização da Rio 2016 está oferecendo material para professores de educação física, e de graça.
Os recursos estão disponíveis na página Transforma, dedicada apenas à educação. O conteúdo oferece aulas digitais gratuitas sobre todos os esportes das Olimpíadas e como aplicá-los na aula de educação física.
A proposta do Transforma é oferecer informação, orientação e inspiração para que todas as escolas do país criem e desenvolvam novas aulas e atividades que integrem os Jogos e seus valores na rotina escolar.

Transforma Educação

Transforma é o Programa de Educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas. O Transforma atua em parceria com as escolas criando oportunidades para estudantes de Ensino Fundamental e Médio vivenciarem os Valores Olímpicos e Paralímpicos, experimentarem novos esportes e engajarem-se nos Jogos.
O programa oferece material didático de referência sobre os Movimentos Olímpico e Paralímpico (como História, Jogos, simbologia e valores) e sugestões de experimentação esportiva para as escolas. O conteúdo pedagógico inclui ainda cursos de formação sobre a metodologia do programa e dicas de atividades multidisciplinares que podem ser desenvolvidas pelas escolas. Ao longo do ano letivo, o Transforma lança desafios escolares que estimulam a criatividade dos alunos.
As escolas podem acessar livremente o conteúdo pedagógico do Transforma na internet.

Aulas gratuitas de educação física

Aqui você descobre outras maneiras de levar novos esportes e técnicas de ensino desses esportes para a escola e fazer da educação física um aprendizado ainda maior.
Os materiais são sempre atualizados e todo mês são incluídas novas atividades. Confira algumas:

  • Experimentação Esportiva: Tudo sobre os esportes Olímpicos e Paralímpicos para você aplicar na sua escola.
  • Guia Escolar Paralímpico: Conheça o Movimento Paralímpico, os valores e esportes, e organize o Dia Escolar Paralímpico.
  • Esportes de Rebatida: O que o vôlei, badminton e hóquei sobre grama têm em comum? Todos são esportes de rebatida. Confira a história, curiosidades e fundamentos desses e de outros esportes.
  • Esportes de Invasão: Nesses esportes, os atletas tentam ocupar o espaço dos adversários. Saiba mais sobre basquete, rúgbi, polo aquático, handebol e muito mais.
  • Esportes de Combate: Quem falou que judô, taekwondo, boxe, esgrima e luta Olímpica são violentos? Mostre para os seus alunos o respeito e disciplina por trás dos esportes de combate.
  • Esportes de Marca: Mais rápido, mais alto, mais forte! Saiba mais sobre os esportes que melhor retratam o lema Olímpico.
  • Esportes de Precisão: Eles avaliam a habilidade dos atletas em aproximar um objeto ou atingir um alvo.
  • Esportes Estéticos e Rítmicos: Na Antiguidade, as mulheres eram proibidas de competir e também de assistir as provas de ginástica. Mas elas viraram o jogo. Quer saber como? Acesse essas aulas.
  • Esportes de Interação com a Natureza: Imagine ter contato com a natureza e praticar esportes ao mesmo tempo. É assim com vela, canoagem, hipismo, ciclismo BMX entre outros.
Boas ideias para professores de Educação Física. Aproveite e leve os Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos para a sua escolaEntre no clima do Rio 2016 com diversão e aprendizado.
Até mais!
FONTE: Canal do Ensino

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK