PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de janeiro de 2016

Como cuidar de espinha

Muito comum principalmente na fase da adolescência, as espinhas podem se manifestar em diferentes graus. Saiba mais sobre o assunto.

Espinhas


Apesar de muitas vezes ela aparecer bem pequena, causa um problemão na vida de muitas pessoas! As espinhas são terríveis, e além de deixar a pele com um aspecto feio, também pode causar dores, piorar a inflamação e ainda deixar marcas no seu rosto! Por esse motivo, é extremamente importante que você cuide de suas espinhas. Somente assim conseguirá evitar maiores dores e marcas em sua pele!
Elas podem surgir no rosto, nas costas ou em qualquer outro lugar do seu corpo, ela pode simplesmente surgir pequenininha, grande, ser interna e ainda inflamar! Saiba como cuidar de suas espinhas, seja qual for o tipo dela:

Como cuidar de espinha no rosto

As espinhas são pequenas lesões que surgem na pele devido ao aumento da secreção sebácea, que acontece quando os micro-organismo acabam surgindo e causando as inflamações. Primeiramente entenda que a acne pode surgir em até 4 graus!
A acne de grau 1, é a mais leve forma que as espinhas surgem, normalmente elas não inflamam. Já a acne no grau 2, as inflamações começam a aparecer com o pus, porém ainda em tamanho menor. No grau 3 as espinhas já surgem pequenas e grandes, sendo as maiores chamadas de cistos, mais profundas e mais doloridas. O grau 4 é o pior estágio da espinha, onde os cistos são muito mais doloridos e a inflamação é muito maior. Em alguns casos causa até deformação!
Creme para espinhas
Para tratar suas espinhas de grau 1 e 2, você pode utilizar cremes em sua pele, dessa forma você ajuda a diminuir ou evitar a oleosidade, fator que ajuda aumentar o surgimento das bactérias e micro-organismo.

Como cuidar de espinha interna

A espinha interna é a mesma coisa do que qualquer outro tipo de acne, a diferença, é que na região que a espinha surge, o orifício de saída está entupido pelo sebo que a própria pele produz. Você não deve apertar, mexer ou ainda furar sua espinha interna, o melhor a se fazer é lavar com sabonete para pele oleosa ou algum outra que tenha propriedades secativas. Em casos muito sérios, procure um dermatologista para que ele receite medicamentos via oral, se for o caso.
Mais sobre Como cuidar de espinha
Lavando o rosto

Como cuidar de espinha inflamada

Os casos de espinhas inflamadas surgem mais quando a acne está nos graus 3 e 4. Para esse tipo de problema, o ideal é consultar um dermatologista para indicar o melhor creme, além de tratamento via oral que deve ser receitado pelo mesmo nos casos mais graves.
Expremendo espinhas
É importante que você tome apenas medicamentos receitados por um médico, pelo contrário, poderá causar danos a sua saúde e continuar com espinhas!

Saiba mais sobre espinhas


FONTE: BLOGERS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK