PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Consulta ao IPTU 2016 estará disponível no site da SEFIN dia 11


iptu

A Prefeitura de Fortaleza disponibilizará a partir da próxima segunda-feira, dia 11, a consulta ao valor do IPTU 2016. Esta e outras informações foram divulgadas hoje (06/01) em coletiva para a imprensa pelo secretário executivo de Finanças, Fernando Marinho. No site da Secretaria Municipal das Finanças (www.sefin.fortaleza.ce.gov.br), o contribuinte poderá consultar e imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente ao IPTU deste ano. A impressão poderá ser feita nas opções “parcela” ou “carnê”. Os boletos pelos Correios serão enviados no fim deste mês para contribuintes e também para os isentos.
Lançado no último dia 1º de janeiro, com a aplicação do IPCA-e de 10,71%, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2016 tributa um total de 570 mil imóveis da cidade. Este ano a Prefeitura de Fortaleza mantém as opções de desconto para cota única: 10%, 7,5% e 5%, com três oportunidades de vencimento, respectivamente em fevereiro, março e abril. Em 2016, um total de 127 mil imóveis estarão isentos do pagamento do imposto, boa parte deles pelo valor venal (até R$ 61.288,17).
A Secretaria das Finanças disponibiliza em seu site os principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2016. Caso o cidadão deseje um atendimento presencial, ele contará com uma novidade este ano: postos da SEFIN em todas as Secretarias Regionais, das 9h às 15h, e no Vapt-Vupt de Messejana, das 8h às 17h. A descentralização do serviço busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos cidadãos.
Outra mudança em 2016 será quanto ao envio dos boletos. Haverá cinco remessas: as três primeiras em janeiro, fevereiro e março com as três opções de cota única; a quarta em abril e a quinta em agosto, sendo estas duas com códigos de barra referentes ao DAM de quatro parcelas (maio a agosto, e setembro a dezembro).
Nos últimos três anos, a SEFIN trabalhou de forma sistemática desenvolvendo uma atualização e higienização do cadastro de imóveis. Foram feitas visitas técnicas, georrefenciamento, aerofotogrametria, pesquisas de mercado, além de correção de usos específicos e de classificação arquitetônica de milhares de imóveis. Esta é uma atividade vinculada e permanente da SEFIN. Como resultado do trabalho, cerca de 10 mil imóveis foram atualizados em 2015.
Confira mais detalhes do IPTU 2016
Formas de Pagamento

LEIA MAIS...

FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK