PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Sintomas da Gordura no Fígado

Você sabia que o nosso fígado é responsável por desempenhar mais de 500 funções essenciais para o corpo humano? Por isso, cuidar desse órgão é muito importante.
A esteatose hepática é um dos problemas que pode atingir o fígado. Trata-se de um distúrbio que leva ao acúmulo de gordura nas células da glândula. Isso acontece quando o órgão não dá conta de processar a quantidade de gordura que ingerimos.
De um modo geral, essa gordura não é, por si, prejudicial para o organismo. No entanto, quando os depósitos gordurosos se mantêm dentro dos hepatócitos por um período maior de tempo, pode ocorre um processo inflamatório, havendo, inclusive, episódios que evoluem para cirrose e alguns tipos de câncer.
A doença também é conhecida com fígado gorduroso, gordura no fígado ou doença hepática gordurosa, além do nome médico de esteatose hepática. A obesidade é um dos fatores de risco, pois favorece o acúmulo de gordura. Porém, pessoas com má alimentação e vida sedentária também podem apresentar o problema, mesmo sem sobrepeso.
As mulheres são as mais atingidas pela esteatose. Segundo pesquisas, cerca de 30% da população pode ter a doença, que acomete até mesmo crianças. Dentre os possuidores do problema, metade sofre, no futuro, com males mais sérios derivados da gordura no fígado.
Observe a diferença entre o fígado saudável e o fígado com esteatose
Observe a diferença entre o fígado saudável e o fígado com esteatose

Sintomas da Doença

Geralmente a esteatose surge como doença assintomática. Os sinais só aparecem em alguns casos e podem indicar um estágio mais avançado. Alguns dos sintomas são:

Fraqueza

A sensação constante de fraqueza pode indicar um mau funcionamento do fígado. Com o problema, o organismo poderá ter que mandar mais sangue par ao órgão, causando a fadiga.

Pele Amarela

A icterícia é uma doença que acomete o fígado, tornando a pele amarelada. Esse não é um sinal direto da esteatose, mas como as coisas estão relacionadas, é preciso atenção aos dois problemas.

Dores Abdominais

As dores na região abdominal podem indicar que existem algum problema no fígado. O incômodo é mais comum na parte superior direita do abdômen, onde está localizado o fígado, mas também pode surgir na região central.

Abdômen Aumentado

O inchaço na região do abdômen é outro problema relacionado ao cúmulo de gordura no fígado. Esse aumento é causado pelo mau funcionamento do fígado, levando ao excesso de líquidos no seu interior. Além da esteatose, ele também pode apontar para outros problemas.

Perda de Apetite

Por fim, um sintoma comum nos problemas de fígado é a redução no apetite. Isso pode levar também ao emagrecimento. Aparecendo o sintoma, o ideal é procurar um médico para que seja feito o diagnóstico.

FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK