PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

10 atalhos do Windows que todo usuário precisa conhecer


O Windows tem diversos atalhos que são extremamente úteis para agilizar tarefas cotidianas. No entanto, enquanto alguns são bem conhecidos como o Alt + F4, pouca gente sabe da existência de outros como, por exemplo, o Ctrl + Shift + T para reabrir abas fechadas em navegadores. Veja abaixo alguns deles:
Reabrindo abas fechadas – Ctrl + Shift + T
Poucas coisas são tão sofríveis quanto fechar a aba errada do navegador. Se você fez isso, basta apertar Ctrl + Shift + T para reabri-la instantaneamente.
Alterando janelas – Alt + TAB
Enquanto alguns usuários ainda recorrem ao mouse para trocar a alterar o programa que está sendo exibido em primeiro plano, os mais apressados apertam ou seguram a combinação Alt + TAB para realizar o procedimento.
Minimizando tudo – Windows + D
Salvou um arquivo na Área de Trabalho e quer abri-lo rapidamente mas está com 1082 janelas abertas? Pressione a tecla com o símbolo do Windows (geralmente localizada entre o Alt e o Ctrl) + D.
Buscar texto – Ctrl + F
Se estiver buscando uma palavra ou uma frase específica em algum site aperte Ctrl + F para abrir um campo de pesquisa. Basta digitar o que deseja e o Windows irá destacar os resultados encontrados na página atual. Vale destacar que em alguns softwares de edição gráfica o atalho pode ser substituído por outra combinação de teclas.
Localizar arquivos ou pastas – Windows + F
Diferentemente do atalho acima, este permite fazer uma varredura no computador para buscar o arquivos e pastas que estão armazenadas na máquina.
Excluir permanentemente – Shift + Del
Ao excluir alguns arquivos apenas deletando-os, esses vão para a Lixeira e continuam a ocupar espaço no computador, já que podem ser restaurados enquanto estiverem por lá. Para deletar arquivos permanentemente basta selecionar o que deseja excluir e pressionar Shift + Del, mas cuidado o procedimento não tem volta.
Desfazer ação – Ctrl + Z
Um comando muito útil é o de desfazer a última ação realizada. Seja ela em programas de texto (como o Word, por exemplo), ou ao mover, recortar, colar e realizar outros procedimentos no Windows. Basta apertar Ctrl + Z para “voltar no tempo”.
Selecionar todos os itens – Ctrl + A
O atalho Ctrl + A ajuda a selecionar todos os itens em uma mesma pasta para facilitar o recorte (Ctrl + X) ou a cópia dos arquivos (Ctrl + C) para outra localidade.
Selecionar arquivos alternados – Ctrl + Clique do botão esquerdo do mouse
Imagine que você tenha uma pasta com os arquivos de A até Z e que você queria selecionar apenas o B, D, G, K, L, M e Y. Basta segurar a tecla Q e clicar nos itens que deseja. Se você quer selecionar a maioria dos arquivos da pasta, você pode apertar Ctrl + A primeiro para selecionar todos e depois Ctrl + Clique com o botão esquerdo do mouse nos arquivos que quer remover da seleção.
Ctrl + W
O atalho Ctrl + W é semelhante ao Alt + F4, no entanto ele é menos agressivo. Em um navegador ele fecha apenas a aba em exibição e não o programa inteiro.
FONTE: Turma do Bafômetro

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK