PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Confira as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 20 a 27

Veja as matérias que mais se destacaram esta semana




EM 1º LUGAR - 

Crise de ciúme de mulher de Wesley Safadão divide fãs do cantor na web

Wesley Safadão e Thyane Dantas (Foto: Instagram / Reprodução)


Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, tem virado motivo de discórdia dos fãs do cantor nas redes sociais. De acordo com uma fonte do EGO, durante viagem do casal para Dubai, nos Emirados Árabes, a modelo se irritou em uma boate com uma fã do marido e chegou a jogar champanhe na mulher, causando um barraco no espaço e provocando uma ação imediata dos seguranças da casa noturna, que separaram as duas. Nas redes sociais, as fotos de Safadão perderam o foco e os fãs só comentam as imagens falando sobre o assunto defendendo ou acusando Thyane.

Uma amiga da moça contou o episódio no Instagram e disse que a confusão teria começado quando a fã chegou para tirar uma foto ao lado do ídolo. Os dois teriam emendado um papo, o que teria atiçado o ciúme de Thyane. Ao achar a fã um pouco abusada, ela não pensou duas vezes e jogou bebida nela. A fã, por sua vez, não deixou por menos e também virou seu drinque na modelo. O perfil no Instagram Babado dos Artistas chegou a printar as declarações da moça na mesma rede social.

Além de falarem do ciúme de Thyane e da briga em Dubai, os fãs de Wesley Safadão também relembraram nas redes sociais a ex-mulher do cantor, Mileide Mihaile, com quem ele tem um filho, Yhudy, de 5 anos. "Nunca vai chegar aos pés da Mileide", comentou um seguidor do cantor alfinetando Thyane.

Fã relata episódio com Thyane Dantas no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Fãs comentam sobre o ciúme de Thyane Dantas (Foto: Reprodução/Instagram)
Fãs comentam sobre o ciúme de Thyane Dantas (Foto: Reprodução/Instagram)
Fãs comentam sobre o ciúme de Thyane Dantas (Foto: Reprodução/Instagram)
Fãs comentam sobre o ciúme de Thyane Dantas (Foto: Reprodução/Instagram)
Fãs comentam sobre o ciúme de Thyane Dantas (Foto: Reprodução/Instagram)
Fãs comentam sobre o ciúme de Thyane Dantas (Foto: Reprodução/Twitter)Fãs comentam sobre o ciúme de Thyane Dantas (Foto: Reprodução/Twitter)
Fonte: EGO



EM 2º LUGAR - 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 14 a 20

NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA 




EM PRIMEIRO LUGAR:

Emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) em Aracoiaba, nesta quarta-feira dia 24 de fevereiro; Saiba mais

SINE/IDT realizará no próximo dia 24 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 8h no Centro Administrativo Waldemar Alcântara, Prefeitura de Aracoiaba, a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Documentos Necessários:

Emissão de 1ª Via.
Ø Identidade (RG);
Ø Certidão de Nascimento ou Casamento;
Ø CPF;
Ø 01 foto 3x4 recente;
Ø Comprovante de Residência.

Emissão de 2ª Via (Por Perda ou Roubo).
Ø Identidade (RG);
Ø Certidão de Nascimento ou Casamento;
Ø CPF;
Ø 01 foto 3x4 recente;
Ø Comprovante de Residência.
Ø B.O
Obs.: O requerente deverá apresentar no ato da emissão os documentos listados acima, bem como, suas respectivas fotocópias.


Saiba como e onde obter uma carteira de trabalho

Do UOL, em São Paulo

A CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) é o único documento oficial a reproduzir, esclarecer e comprovar a vida funcional do trabalhador, além de garantir ao empregado direitos trabalhistas como salário regular, férias, décimo-terceiro salário, repouso remunerado, seguro-desemprego, aposentadoria, FGTS.
É preciso cuidar bem da sua carteira de trabalho, pois a perda ou a má conservação podem gerar transtornos para reaver registros antigos, encontrar um novo emprego e até para a solicitação da aposentadoria.
A CTPS é emitida gratuitamente e entregue na hora ao solicitante. Veja o que é preciso e onde tirar a sua carteira de trabalho:

Condições

Para tirar a CTPS é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade e ser brasileiro nato ou naturalizado.
Os estrangeiros precisam se enquadrar em alguma modalidade passível de solicitação da carteira de trabalho. Para cada modalidade há características e exigências específicas (principalmente em relação aos documentos) que devem ser consultadas no endereço http://zip.net/bhsKQF (endereço encurtado e seguro).

Documentos exigidos

Os documentos exigidos para emissão da CTPS devem estar em bom estado de conservação. São eles:
  • Documento oficial de identificação que tenha nome; data, município e Estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão;
  • CPF;
  • Comprovante de residência com CEP;
  • Comprovação do estado civil: Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento. Se for separado, divorciado ou viúvo, isso deve estar anotado no documento.
Segundo o Ministério do Trabalho, quando não for possível emitir a carteira informatizada por causa de algum problema técnico, será necessário apresentar uma foto 3X4, com fundo branco, com ou sem data, colorida e recente.

Onde tirar a carteira de trabalho?

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) mantém, em todos os Estados, as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, gerências (em grandes regiões) e agências (alguns municípios). Todos estes postos conveniados ao MTE fazem a emissão da CTPS.
Os telefones e endereços desses locais podem ser consultados no sitehttp://zip.net/bdsK1r.

Emissão da 2ª via

De acordo com o MTE, em caso de perda, furto, roubo ou extravio da CTPS, o cidadão deve procurar uma delegacia de polícia para emissão de boletim de ocorrência. Para solicitar a 2ª via são necessários os seguintes documentos:
  • Documento oficial de identificação que tenha nome; data, município e Estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão;
  • CPF;
  • Comprovante de residência com CEP;
  • Comprovação do estado civil: Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento. Se for separado, divorciado ou viúvo, isso deve estar anotado no documento
  • Documento que comprove o número da via anterior (como extrato do PIS ou FGTS);
  • Boletim de ocorrência (nos casos de 2ª via por furto, roubo, perda ou extravio);
  • Carteira que foi inutilizada ou danificada (nos casos de 2ª via por inutilização).
Segundo o Ministério do Trabalho, quando não for possível emitir a carteira informatizada por causa de algum problema técnico, será necessário apresentar uma foto 3X4, com fundo branco, com ou sem data, colorida e recente.
VIA: UOL

EM SEGUNDO LUGAR:

OITO MESES E QUATRO DIAS SEM DONA ROCILDA...

ELA SE FOI, SEM ME DIZER ADEUS, HÁ 14.06.2015.

Rufino Silva e sua mãe Dona Rocilda
OITO MESES E QUATRO DIAS SEM DONA ROCILDA...ELA SE FOI, SEM ME DIZER ADEUS, HÁ 14.06.2015. NAO ESTÁ SENDO FÁCIL PRA MIM. OS DIAS TRISTES E VAZIOS, SEM PERDPECTIVAS DE SORRIR E SEQUER, TER E RECEBER UM RESTO DE ESPERANÇA. CONFESSO, MAMÃE, QUE TODOS OS DIAS, EU CHORO, ONDE MINHAS LAGRIMAS CAEM COPIOSAMENTE TENTANTO TE ENCONTRAR EM MINHA SOMBRIA CAMINHADA, SEM ALEGRIA E SEM EMOÇOES. OS AMIGOS E PARENTES, SEMPRE QUANDO CONSTATAM MINHA PRESENÇA, ME ACONSELHAM E ME DAO FORÇA E RESIGNAÇAO, MAS É. INÚTIL. VOLTO PRA CASA SEM MOTIVOS E SEM AQUELA VONTADE DE VIVER. SEI NAO, MINHA MAE, VOLTA LOGO, AOS BRAÇOS MEUS, SEM SUA PRESENÇA, MINHA VIDA NAO FAZ SENTIDO. SOU NADA. SOU NINGUEM. 18.02.2016.
Rufino Silva Rufino Silva

LEIA MAIS:

Crônicas de Rufino Silva


EM TERCEIRO LUGAR:


Viajar, viajar...

RUFINO SILVA
Viajar, viajar... fazer da distância e da estrada, um lenitivo que abranda nossa ansiedade e cura de maneira salutar as feridas que ainda não cicatrizaram. Contactar com a natureza, fazer de nossas paragens , um intervalo de um sonho que não foi realizado. Enfim, tirar proveito desse próprio silencio amargo, das bravas lições, porque não dizer, dos desencantos e perdas, de uma ilusão perdida. 21,40 h. 18.02.2016. Quinta.


LEIA MAIS

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA


EM QUARTO LUGAR:


Em noite de nudes Ana Paula e Adélia tira tudo no 'BBB16'

Adélia ficou só de calcinha para ir escovar os dentes

Morre Orlando Macrini, diretor e ex-braço direito de Silvio Santos
Em noite de nudes Ana Paula e Adélia tira tudo no 'BBB16'Reprodução

FAMA REALITY SHOWPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Na madrugada desta quinta-feira (18), Ana Paula e Adélia levaram os telespectadores do 'BBB' à loucura ao se exibirem nuas no reality.

Ana Paula pulou na piscina, mas como a roupa que estava marcava seus seios, decidiu colocar um biquíni e se trocou na frente de todos.
Já Adélia, que estava se arrumando para ir dormir, ficou só de calcinha para ir escovar os dentes. A sister dançava em frente ao espelho, quando Juliana entra no cômodo e alertou a colega: "Ah, Adélia, que bom! Você está com os peitos de fora". A advogada leva um susto e as duas caem na gargalhada.
Morre Orlando Macrini, diretor e ex-braço direito de Silvio Santos
Em noite de nudes Ana Paula e Adélia tira tudo no 'BBB16'


EM 3º LUGAR - 

Wesley Safadão é cotado para júri do The Voice Brasil, diz site

O cantor Wesley Safadão, 27, poderá integrar o júri do programa The VoiceBrasil, da Rede Globo. O artista está sendo cotado para substituir o baiano Carlinhos Brown, que também é jurado doThe Voice Kids. Caso isso aconteça, o ex-vocalista dos Tribalistas faria parte apenas da versão infantil do reality. A possível mudança foi publicada no site da Jovem Pan nesta segunda-feira, 22.
A “troca” de jurados é uma exigência da Endemol, dona do formato do programa, que pede a troca eventual dos jurados na competição com o objetivo de dinamizar a disputa.
De acordo com o site, a escolha por Safadão seria bastante lógica, visto que, ele é, atualmente, um dos cantores de maior sucesso no mercado fonográfico brasileiro, o que traria atenção ao programa e daria mais ibope à atração. Outro motivo que faria com que a Rede Globo o contratasse seria o seu vínculo à gravadora musical Som Livre, pertencente à emissora.
Porém, os seus fãs podem ficar com o pé atrás com a possibilidade. O vocalista da “Banda Garota Safada” possui uma agenda de show bastante cheia, o que impossibilitaria participar das gravações do programa musical. Em 2016, Wesley Safadão já tem projetos pré-definidos como o lançamento de DVDs e algo como o “Cruzeiro do Safadão”, dificultando a participação do artista no júri do programa. Basta esperar para saber o que vai acontecer.
Até o momento, Brown, Safadão e Rede Globo não se pronunciaram sobre o assunto.
Anitta no comando
Outra artista que fez bastante sucesso no ano passado e também pode participar do júri do The Voice Brasil é a cantora Anitta, de 22 anos. A carioca substituiria Cláudia Leitte, que ultimamente está investindo em sua carreira internacional e provavelmente deixaria o júri do programa.
Se isso acontecer, Anitta desbancaria a também cantora Luiza Possi, que já fez diversas participações especiais em edições do programa e já foi cotada a sentar em uma das cadeiras do reality musical.
Anitta, Cláudia Leitte e Boninho, diretor do programa global The VoiceBrasil, ainda não se pronunciaram sobre o assunto.  

EM 4º LUGAR - 

Habilitação para cinquentinhas começa a ser exigida dia 1º de março. Multa para quem não tiver é de R$ 574,62

Publicado por Roberta Soares
 Fotos: JC Imagem
Fotos: JC Imagem
Os condutores de ciclomotores, as famosas cinquentinhas, voltam a ter que correr contra o tempo. Muita gente deve ter esquecido, mas no próximo dia 29 de fevereiro vence o prazo estipulado pelo governo federal para que os motoristas se habilitem para guiar uma cinquentinha. Sendo assim, que for pego dirigindo um ciclomotor a partir do dia 1º de março será multado em R$ 574,62. O valor é referente à infração gravíssima, de R$ 191,54, multiplicada três vezes, como previsto no Artigo 162 do CTB para o caso de conduzir veículo automotor sem estar habilitado. A multa, vale ressaltar, ficará no chassi do veículo e terá que ser paga no licenciamento.

Não podemos adiar porque é uma data estipulada pelo Contran, não depende de nós. O que fizemos foi liberar o uso dos ciclomotores dos candidatos nos exames práticos”,
Charles Ribeiro, presidente do Detran-PE

Os motoristas que quiserem conduzir a cinquentinha terão que possuir a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria A, exigida para os condutores de motos. O condutor não-habilitado terá que acionar um motorista habilitado para levar o veículo. Caso contrário, o ciclomotor será apreendido.
Diante da expectativa de um possível adiamento – já que durante o processo de legalização dos ciclomotores, ano passado, diversos prazos foram prorrogados –, o Detran-PE já anunciou que não irá estender o prazo. “Não podemos adiar porque é uma data estipulada pelo Contran, não depende de nós. O que fizemos foi liberar o uso dos ciclomotores dos candidatos nos exames práticos, já que a mesma resolução concede prazo até junho para que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) comprem veículos para as aulas práticas”, explica o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro.

A procura pela habilitação, entretanto, tem sido baixa. Segundo o Detran-PE, até agora nenhuma ACC foi emitida no Estado. Já o número de CNHs na categoria A vem se mantendo alto. Os técnicos do órgão acreditam que a procura pela ACC será pequena porque o motorista vai optar pela habilitação que também atende à condução de motos. Mesmo o Contran tendo reduzido a carga horária para a retirada da ACC em 50% e, consequentemente, o valor do documento.
A redução foi de 45 horas/aula teóricas e 20 horas/aula práticas para apenas 20 horas/aula teóricas e 10 horas/aula práticas. E as provas tiveram uma redução de 30 questões para 15, exigindo um percentual de acerto de 60%. Na prática significa dizer que antes o candidato tinha que acertar 21 questões e, agora, são apenas 9. Até então, retirar uma ACC significava seguir o mesmo processo de retirada de uma CNH na categoria A.

PRORROGAÇÃO

Mas nem tudo são notícias ruins para que tem uma moto de até 50 cilindradas. O Detran-PE decidiu prorrogar até o dia 31 de março o prazo para os condutores que ainda não conseguiram emplacar os ciclomotores e se encaixam em uma situação: as cinquentinhas que não estão com placas porque o condutor deu entrada no registro da Base de Índice Nacional (BIN), realizado por meio da concessionária que vendeu o veículo, e o cadastro não apareceu no sistema do Detran.

JC-CID0216_ARTE_CINQUENTINHA1_web111111

FONTE: JC

EM 5º LUGAR - 

Livre-se das rachaduras e deixe seus pés macios como de uma jovem com este remédio caseiro

41530000.jpg


No início, calcanhares rachados parecem ser apenas um problema esteticamente desagradável.
No entanto, ao longo do tempo, o quadro pode se agravar e até uma dor terrível pode entrar na história.
Então você precisa fazer alguma coisa para resolver a questão.
Esta receita caseira é excelente não só para rachaduras nos pés como também para varizes.

O que ela tem de tão especial?
Um ingrediente que é poderosíssimo para desinflamar e melhorar a circulação.

Que ingrediente é esse?

Aspirina.

Aspirina?!?
Sim, sim.
Mas, antes que você “detone” dizendo que aspirina não é natural, saiba que não é bem assim.
A Aspirina deriva de uma planta, o salgueiro.
O próprio nome “aspirina” faz referência ao nome científico do salgueiro.
O “spir” de Aspirina provém de Spiraea.
Ademais, vamos usar esse medicamento externamento e sem exageros, ou seja, não haverá o risco de ele prejudicar nosso aparelho digestvo, como o faz a aspirina em excesso.
A receita é simples e você vai adorar os resultados.
Vale a pena experimentar.
Tudo o que você  vai fazer será esmagar dez aspirinas e despejar em 250 ml de álcool a 70%.
 
Deixe a mistura em repouso durante um ou dois dias.
 
Mexa a mistura de todas as noites.
 
Quando for usar, no caso de rachaduras nos pés, mergulhe um chumaço de algodão nela.
 
Coloque este algodão nos pés e embrulhe com filme plástico.
 
Depois,  ponha meias.
 
Deixe assim durante a noite.
 
Na manhã seguinte, lave seus pés/pernas e seque com uma toalha.
 
Em seguida, aplique um hidratante.
 
Você também pode usar esta tintura para tratar varizes.
 
Neste caso, aplique-a sobre a pele e deixe agir por uma hora.
 
Depois, lave bem.
 
Este remédio incrível normalmente dá resultados em dez dias.
 
É importante verificar se você tem alergia a este medicamento: antes de aplicar, passe um pouco dele no cotovelo.
 
Espere alguns minutos.
 
Se não houver reação alérgica, pode usar tranquilamente.

FONTE: Água na Boca

EM 6º LUGAR - 

RECEITA: Bolo mole

Bolo mole

Modo de Preparo:


  • Bata os ingredientes no liquidificador. Ponha a mistura em forma de pudim untada e polvilhada com farinha de trigo.
  • Leve-a ao forno médio (180°C) até dourar e ficar firme, de 45/55 minutos. Esse bolo é assado diretamente no forno e dispensa o banho-maria.
  • Esse bolo fica com consistência de pudim e não leva fermento.
  • É de origem nordestina e lá costuma-se colocar o coco ralado, no sul e sudeste é feito sem o coco ralado.
  • OBSERVAÇÃO:
  • Esse bolo fica com consistência de pudim e não leva fermento. É de origem nordestina e lá costuma-se colocar o coco ralado, no sul e sudeste é feito sem o coco ralado.


Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 lata de leite de vaca integral
  • 1 lata de farinha de trigo
  • 1/2 lata mais 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 vidro de leite de coco (200ml)
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (40g)
  • 50g de coco ralado (opcional)
  • obs.: Use a lata de leite condensado vazia como medida.

FONTE: Água na Boca

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK