Divulgação |
Um grupo de quatro alunos do curso de Engenharia da Computação, do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), desenvolveu um aplicativo para colaborar com a campanha de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal.
Chamado de “Mude”, o aplicativo disponibiliza para telefones móveis, nas versões Android e IOS, mais informações sobre a campanha.
Em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM, um dos desenvolvedores do aplicativo, o estudante Francisco José Araújo, conta que a ideia é divulgar de forma mais ampla a proposta do Ministério Público sobre as 10 medidas contra a corrupção.
“O principal objetivo do aplicativo é divulgar a proposta das 10 medidas contra a corrupção, do Ministério Público. A meta dessa campanha do MP é colher 1,5 milhão de assinaturas para encaminhar projeto de lei para a Câmara Federal implementar as 10 medidas contra a corrupção. A nossa ideia é aproveitar esse cenário da sociedade mobilizada para o combate efetivo da corrupção em todas as esferas do governo”.
A ideia do aplicativo partiu do estudante Mikhail Oliveira, de 26 anos. Com o aval da secção Ceará do Ministério Público, a ferramenta foi desenvolvida com a ajuda de outros estudantes Alisson Oliveira, de 21 anos, e Eduardo Castro, de 23 anos.
O aplicativo foi desenvolvido no Núcleo Avançado em Engenharia de Software Distribuído e Sistemas Hipermídia – Nash, do campus de Fortaleza. Ainda segundo Francisco José Araújo, o desenvolvimento do aplicativo é uma forma de ajudar na construção da democracia no país.Estudantes do IFCE criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil
“O IFCE tem uma vertente muito grande em pensar na sociedade, então nós temos essa responsabilidade. A gente sentiu que não podia se fechar para esse tema. É um prazer enorme para a gente pessoal baixando o app, porque a gente está contribuindo para uma democracia mais forte no nosso país”.
Os interessados podem encontrar o aplicativo “Mude” para baixar gratuitamente na Apple Store, para celulares com sistema iOS; e na Play Store, para aparelhos com sistema Android.
Fonte: Tribuna do Ceará
FONTE: Boca Quente
Nenhum comentário:
Postar um comentário