PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Estudantes Cearenses criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil

Estudantes Cearenses criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil
Divulgação
Um grupo de quatro alunos do curso de Engenharia da Computação, do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), desenvolveu um aplicativo para colaborar com a campanha de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal.
Chamado de “Mude”, o aplicativo disponibiliza para telefones móveis, nas versões Android e IOS, mais informações sobre a campanha.
Em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM, um dos desenvolvedores do aplicativo, o estudante Francisco José Araújo, conta que a ideia é divulgar de forma mais ampla a proposta do Ministério Público sobre as 10 medidas contra a corrupção.
“O principal objetivo do aplicativo é divulgar a proposta das 10 medidas contra a corrupção, do Ministério Público. A meta dessa campanha do MP é colher 1,5 milhão de assinaturas para encaminhar projeto de lei para a Câmara Federal implementar as 10 medidas contra a corrupção. A nossa ideia é aproveitar esse cenário da sociedade mobilizada para o combate efetivo da corrupção em todas as esferas do governo”.
A ideia do aplicativo partiu do estudante Mikhail Oliveira, de 26 anos. Com o aval da secção Ceará do Ministério Público, a ferramenta foi desenvolvida com a ajuda de outros estudantes Alisson Oliveira, de 21 anos, e Eduardo Castro, de 23 anos.
O aplicativo foi desenvolvido no Núcleo Avançado em Engenharia de Software Distribuído e Sistemas Hipermídia – Nash, do campus de Fortaleza. Ainda segundo Francisco José Araújo, o desenvolvimento do aplicativo é uma forma de ajudar na construção da democracia no país.Estudantes do IFCE criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil
“O IFCE tem uma vertente muito grande em pensar na sociedade, então nós temos essa responsabilidade. A gente sentiu que não podia se fechar para esse tema. É um prazer enorme para a gente pessoal baixando o app, porque a gente está contribuindo para uma democracia mais forte no nosso país”.
Os interessados podem encontrar o aplicativo “Mude” para baixar gratuitamente na Apple Store, para celulares com sistema iOS; e na Play Store, para aparelhos com sistema Android.
Fonte: Tribuna do Ceará
FONTE: Boca Quente

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK