PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Guardas municipais bloqueiam terminal da Parangaba, em Fortaleza

Categoria exige mais pistolas taser, arma de choque usada em operações. 
Prefeitura de Fortaleza disse que novas armas vão chegar até junho.


Do G1 CE

Guardas municipais bloqueiam terminal da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)
Guardas municipais bloqueiam terminal da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)

Um protesto de agentes da Guarda Municipal de Fortaleza bloqueia na manhã desta quarta-feira (17) a entrada do terminal da Parangaba, em Fortaleza. De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 50 agentes fecham uma das entradas do terminal.
Ainda segundo a Guarda Municipal, a categoria pede para a Prefeitura de Fortaleza mais pistolas taser - arma de choque que já é utilizada pelo órgão para imobilizar.
A categoria diz que o taser está em falta e que  alguns agentes estão nas ruas desarmados, motivo de preocupação pela insegurança desses trabalhadores.
A Guarda Municipal informou também que já encaminhou o pedido para a prefeitura que informou que 266 novas armas taser devem chegar nos meses de março e junho. 

A Guarda Municipal disse que o taser foi utilizado em apenas 20 ocasiões em 2015. As armas são usadas em tumultos de grandes eventos e têm o objetivo de controlar e evitar confusões.
Existente desde 1959, a guarda foi criada para zelar pelo patrimônio público, mas agora a categoria argumenta que também faz a segurança de lugares visados por criminosos.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK