PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de março de 2016

Astronauta que passou um ano no espaço ganhou 5 cm de altura

O efeito, contudo, não deve ser prolongado, uma vez que o astronauta está de volta à Terra

TECH VIAGEM ESPACIALPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Scott Kelly passou 340 dias a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), local onde realizou diversos experimentos científicos. A temporada representa um recorde para astronautas americanos, tempo semelhante ao que os viajantes espaciais devem levar para ir e voltar a Marte. O astronauta retornou à Terra na semana passada e alguns dados coletados pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) já começou a divulgar alguns dados, e eles são impressionantes.

Segundo o site Gizmodo, Scott Kelly, que tem um irmão gêmeo idêntico, está agora 5 cm mais alto. Mas o que para nós parece incrível, para a Nasa era já um efeito esperado: pela falta de gravidade, a espinha dorsal tende a se alongar. A altura, contudo, não deve durar muito tempo, uma vez que o astronauta está novamente sob os efeitos da gravidade. Outras questões estudadas pelos cientistas no corpo de Scott Kelly incluem o que a ausência crítica de gravidade faz com a nossa visão, e se a radiação adicional mexe em nosso DNA. O corpo de Scott vai ajudar a Nasa a compreender o que os futuros exploradores de Marte vão enfrentar ao longo do caminho.
“Eu gosto de chamar isso de a investigação biomédica mais complexa já feita na estação espacial,” diz John Charles, cientista-chefe do Programa de Pesquisa em Seres Humanos da NASA, ao Gizmodo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK