PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de março de 2016

"Errei, mas não sou corrupto", diz Delcídio

"Ele [Lula] e a presidente tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça, como ficou claro com a divulgação das conversas gravadas entre os dois"



POLÍTICA VAZAMENTO
O senador e ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) afirmou que o advogado-geral da União José Eduardo Cardozo vazou informações sobre fases da Operação Lava Jato, na época em que era ministro da Justiça, para a presidente Dilma Rousseff e outros interessados. O ex-líder afirmou isso em entrevista à revista "Veja" publicada no sábado (19). 
Nas revelações, Delcídio afirmou que Cardozo, depois de saber das operações, dizia: "Ventos frios sopram de Curitiba". Delcídio retomou na entrevista denúncias apresentadas em sua delação premiada e reafirmou que "Lula e Dilma tinham pleno conhecimento da corrupção na Petrobras". 
O senador declarou ainda que Lula comandava o petrolão, cujo esquema teria sido herdado pela presidente Dilma Rousseff, que também foi beneficiada, uma vez que o esquema teria financiado suas campanhas. " A Dilma também sabia de tudo". 
De acordo com a Folha de S. Paulo, Delcídio disse querer se redimir com a sociedade auxiliando as autoridades a unir os pontos que faltam para expor o esquema de corrupção. "Errei, mas não roubei nem sou corrupto. Posso não ser santo, mas não sou bandido." 
Ele também falou sobre as obstruções à Justiça que estariam sendo promovidas pelo governo: "Ele [Lula] e a presidente tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça, como ficou claro com a divulgação das conversas gravadas entre os dois". 
A condenação dele seria a redenção dela, que poderia, então, posar de defensora do combate à corrupção. O ex-presidente teria pedido a Delcídio que "procurasse e acalmasse o Nestor Cerveró, o José Carlos Bumlai e o Renato Duque". 
Segundo a Veja, Delcídio se desfiliou do PT na última terça-feira (15), participou do ato contra o governo realizado no domingo (13), em São Paulo.  
Em nota, Cardozo negou as acusações de Delcídio e afirmou que vai tomar "as medidas judiciais cabíveis, tanto em âmbito criminal, como civil, contra o senador, para que responda por suas declarações caluniosas e difamatórias". 
O Palácio do Planalto classificou como "inverdades" e "absurdas" as acusações feitas por Delcídio.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK