PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Chá para Ácido Úrico

O ácido úrico é um tipo de ácido encontrado naturalmente no sangue humano, formado pelo metabolismo a partir de reações químicas advindas da digestão dos diversos alimentos que consumimos. Em níveis normais, não é um problema, mas a alta concentração de ácido úrico (ácido úrico elevado) pode levar à casos de artrite úrica, insuficiência renal, cálculo renal e, também, gota. Vamos ensinar um remédio natural e caseiro para tratar o ácido úrico.
Vejamos a receita do chá para ácido úrico feita com chapéu de couro.
Chapéu de Couro

Você vai precisar de:

  • Duas colheres de chá com folhas secas de chapéu de couro
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a água com as folhas de chapéu de couro, então, desligue o fogo. Tampe o recipiente e deixe descansar por, mais ou menos, dez minutos. Coe o chá.

Posologia

Beba do chá a cada oito horas

Cuidados

Evitar em casos de pressão baixa

Informações Adicionais

ácido úrico alto (hiperuricemia) pode ser pelo fato de que a pessoa está consumindo alimentos que fazem elevar o índice, pode ser que os rins não estão conseguindo metabolizar ou pode ser que o uso de certos remédios fizeram ele subir.
Com isso, é formado pequenos cristais de urato de sódio que vão para várias partes do corpo, principalmente nas articulações, causando dores de artrite e gota. E nos rins, formam- se as pedras (cálculo renal).
exame de sangue deve ser feito para comprovar o diagnóstico de ácido úrico elevado, pois os sintomas por si só não são capazes de diagnosticar. Importante dizer que o ácido úrico alto nem sempre causa a gota. Por isso é bom fazer exames de rotina para saber se o ácido úrico está alterado e melhorar a alimentação e evitar o desenvolvimento das doenças.
Saber o que comer é um grande passo para o tratamento. Alguns alimentos devem ser evitados como a carne vermelha e miúdos (fígado, moela), peixes e frutos do mar, todos alimentos que contém purina e alimentos e remédios diuréticos. Evitar desgaste físico e uso de anti-inflamatórios. O ácido úrico alto tem cura, e o segredo para abaixar o ácido úrico é ter uma vida saudável, comer frutas, verduras, leites e queijos, e beber muita água, esta é a dieta para baixar o ácido úrico.

Gota – Sintomas

A gota que é uma das doenças causadas pelo aumento do ácido úrico tem como sintoma principal inchaço no dedão do pé e dor. Se não for tratado, pode causar deformação nas articulações.
Ao contrário do fato do ácido úrico alto no sangue ter como ser controlado, a gota quando desenvolvida, já não tem cura definitiva, pois provavelmente a causa do distúrbio é genético. Neste caso, alimentação adequada e remédios devem ser combinados.
O ácido úrico baixo na urina (hipouricemia), é incomum mas acontece, e não tem sintomas, mas deve ser tratada, pois também se trata de um distúrbio, e pode causar cálculos de ácido úrico.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK