PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tempero caseiro - Sem química


Vejo que esta  uma moda , fazer tempero caseiro né  colega .Mas  como esta tudo caro nos supermercados ,quando surge uma promoção de cebola e alho é sempre bom aproveitar .Aqui na minha casa, eu preparo  uma vez por Mês  este  tempero, que  minha mãe  já faz  á mais de 30 anos .É simples ,rápido e barato.Ele se comporta muito  bem dentro e fora da geladeira.Aqui em casa  fazemos  e usamos muito.Tem pouco sal em sua  receita ,assim permitindo que as pessoas que tem  problemas de pressão,possam fazer o uso dele também.Minha mãe  aprendeu esta  receita ainda criança.Na  época que ela era criança ,somente as famílias  com posses é que tinham geladeira .Este  tempero praticamente era usado  por  todos.Antigamente  ele era pilado ,( colocado em pilão de madeira e amassado ).
Ele  era colocado em grandes  vidros e usado  por muito tempo pelas famílias.
Bora fazer tempero  caseiro colega,economiza um dindin .Receita faça e venda.
Eu usei  os meus potes Opa Blocos de 700ml da Nadir Figueiredo.São lindos e práticos .Fácil de  lavar e empilháveis .Economiza espaço na sua cozinha ,e ainda dá aquele charme.
 


Tempero Caseiro - Sem química 

3 cabeças de cebola  média cortada em 4
3 cabeças de alho grande  descascadas  ou 6  cabeças de alho médias 
 1 xícara de chá de cebolinha  picada 
2 colheres de sopa de sal moído.
6 colheres de sopa de pimenta biquinho ( Eu usei a maravilhosa  pimenta biquinho da castelo alimentos.

Modo de preparo 

  • Coloque os 4 primeiros  ingredientes no liquidificador  ou processador de alimentos e bata até virar  um  patê com pedaços .Se preferir bata até dissolver tudoe ficar uma pastinha ,( eu gosto dele  com pedaços ).
  •  Por ultimo adicione a pimenta  biquinho da Castelo alimentos  e Pulse  por 10 segundos.
  • Coloque em potes de vidro  ou Pote de vidro Herméticos  como este que usei da Nadir Figueiredo.Como ele  tem uma vedação de silicone o seu tempero  vai durar mais tempo .
 


Este tempero é ótimo  para temperar carnes,arroz,feijão e etc.Eu uso ele até mesmo no preparo de caldos e sopas .
E o  legal destes vidros da Nadir Figueiredo , são fáceis de lavar e por ter a tampa com  interior revestido de silicone ele não deixa   o sabor de tempero após a sua lavagem.

Quer conhecer mais produtos da linha ? Clique aqui. 

Este Artigo  é uma  Publicidade.



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK