IDGNOW
Rede social deve flexibilizar o limite de caracteres nas próximas semanas. Com a mudança, fotos e links não tomarão mais espaço nos tuítes
Rede social deve flexibilizar o limite de caracteres nas próximas semanas. Com a mudança, fotos e links não tomarão mais espaço nos tuítes
O Twitter pode, finalmente, aplicar uma mudança que todos os usuários podem aprovar: a habilidade de tuitar links e fotos que não tomem espaço no limite de 140 caracteres.
A rede social tem brincado com a ideia de alterar tal limite por anos, mas até então só aplicou mudanças no comprimento das direct messages. De acordo com o Bloomberg, dentro das próximas duas semanas, a companhia deve aplicar o novo formato, que manteria os 140 caracteres, mas não contaria links ou imagens na publicação.
Originalmente, o limite foi imposto por que os tuítes eram inicialmente compostos usando SMS. Logo, os 140 caracteres definiram todo o conceito da rede social, deixando a companhia relutante em aumentá-lo. Mas, convenhamos, a medida que a plataforma passou a permitiu o compartilhamento de fotos, vídeos e links, não faz muito sentido se ater a tal limite. Um link, por exemplo, pode ter mais de 23 caracteres.
E já que o Twitter está considerando fazer mudanças, bem que a rede social poderia agradar seus usuários ao acrescentar um botão de edição. Até a socialite Kim Kardashian pediu por isso.
"Eu enviei um e-mail ao Twitter para ver se eles conseguem adicionar um recurso de edição para quando você errar algo não precisar apagar e republicar. Vamos ver", escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário