Esta receita de chá é o melhor chá para diminuir a glicose, pois combina 3 ervas que ajudam a controlar os níveis de glicose (açúcar) no sangue. Conhecida por suas propriedades medicinais, a pata de vaca estimula o funcionamento do pâncreas, aumentando a produção de insulina. A graviola também auxilia no tratamento do diabetes, além de reduzir o colesterol e ajudar no emagrecimento. O último ingrediente é o ipê roxo, que teve suas propriedades comprovadas por estudos científicos. Por isso, a junção dessas plantas é ideal como tratamento auxiliar da glicose alta.
Você vai precisar de:
- 1 colher (sopa) de pata de vaca
- 1 colher (sopa) de graviola
- 1 colher (sopa) de ipê roxo
- 1 litro de água
Modo de Preparo:
Coloque a água e as ervas em uma panela de tamanho médio e leve ao fogo. Quando começar a ferver, desligue e mantenha abafado por 10 minutos. Passado esse tempo, coe o chá e estará pronto para ser consumido.
Posologia
Tomar de 3 a 4 xícaras do chá morno ou frio durante o dia.
Cuidados
O uso do chá não substitui a medicação para controle do diabetes. Os resultados obtidos com o tratamento natural devem ser debatidos com o seu médico. Só ele pode suspender e reduzir a dose dos medicamentos utilizados para doenças crônicas.
Informações Adicionais
A glicose alta é diagnosticada pelo exame de glicemia de jejum e é o exame que pode dizer se a pessoa está com diabetes ou com riscos de se tornar diabética, se os valores da taxa estiver acima de 126mg/dl de sangue a pessoa está com diabetes.
Isso significa que está tendo um problema de metabolização da glicose. Ou seja, a insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, que destrói a glicose e a torna energia não está funcionando e então é preciso tomar o hormônio de forma artificial.
O Diabetes tipo I significa que é o pâncreas que não está fazendo seu trabalho de produzir a insulina, já a Diabetes tipo II significa que as células são resistentes à insulina. Por isso que nesse caso as pessoas não tem que tomar insulina injetável.
O mais importante em ambos os casos é uma alimentação adequada, seguindo as recomendações do nutricionista e tomar os remédios indicados para o tratamento. Os chás são complementos da alimentação.
Outra ação importante para os pacientes é iniciar um programa de exercícios físicos, parar de fumar e de beber.
É muito importante reduzir o peso, no caso dos obesos, controlar a pressão e todos as taxas de exames como colesterol e triglicérides. Evitar estresse e medicamentos à base de cortisona.
Os sintomas primários da diabetes são aumento da urina, ou fazer xixi a noite na cama, aumento da sede, aumento do apetite, visão embaçada, fraqueza, formigamentos e problemas na pele como coceiras na região genital.
Se você tem mais de 40 anos de idade e casos de diabetes na família, fique mais atento aos seus exames. Estresse e e problemas emocionais também são fatores de risco para o desencadeamento da doença.
FONTE: Receita Natural
Nenhum comentário:
Postar um comentário