PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Tech: Novo vírus se disfarça de Pokémon Go para invadir celulares



Um novo vírus está deixando os fãs de jogos de smartphones preocupados. Isso pelo motivo de que o arquivo malicioso se passa por uma suposta instalação do game Pokémon Go, liberado na última terça-feira para download nos smartphones.
A ameaça foi descoberta pela empresa brasileira PSafe, especializada em segurança e performance de dispositivos móveis.
Ao que se acredita, o vírus é de origem turca. Ele infecta os celulares e, diferentemente do game, solicita acesso às mensagens de SMS (leitura e envio), leitura do histórico de chamadas, e realização de chamadas telefônicas, além de também desejar o controle sobre a ativação das redes 3G e Wi-Fi.
O mais curioso é que o programa realmente se assemelha ao game mobile, o que pode confundir usuários desavisados. Vale lembrar que muitos gamers estão tentando baixar o jogo por meios não oficiais, uma vez que ele ainda não está disponível de forma oficial por aqui.
Para evitar ser infectado, é seguro apenas baixar o game por fontes mais confiáveis. O uso de aplicativos de antivírus também é uma boa forma de identificar qualquer problema.

Via http://olhardigital.uol.com.br/noticia/novo-virus-se-disfarca-de-pokemon-go-para-invadir-celulares/60088
FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK