PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de agosto de 2016

Receitas Naturais para ajudar Acabar com as Espinhas

Conheça algumas dicas caseiras e receitas naturais para acabar de vez com as espinhas no rosto e no corpo. 


POR  Receitas Naturais para ajudar Acabar com as Espinhas

A acne, mais conhecida como espinha, é um problema que afeta a maior parte das pessoas. Ela é mais comum na adolescência, mas pode ocorrer em qualquer idade. Vários tratamentos são indicados para atenuar o aparecimento de espinhas e muitos deles são totalmente naturais.
As espinhas são causadas por uma doenças crônica das glândulas sebáceas. A produção de oleosidade por essas glândulas se torna maior e esse óleo juntamente com resíduos que se depositam sobre a pele obstruem os poros, impedindo a saída do sebo. Esse processo causa uma irritação que pode virar uma inflamação. Com o aparecimento de bactérias, o organismo reage, causando manchas vermelhas e pontos de pus. Assim surgem as espinhas e também os cravos (pontos pretos na pele).
De um modo geral, cuidados com a pele também com a alimentação são ideais para conter o problema, sem a necessidade de uso de produtos industrializados e medicação. Quando as acnes se tornam mais graves, é importante consultar um dermatologista para que o tratamento adequado seja realizado.

Cuidados para evitar as espinhas

Como dissemos, uma série de medidas simples pode fazer muita diferença no tratamento das espinhas. Veja algumas delas:
  • Tenha uma alimentação balanceada, composta de fibras, muita água e gorduras boas. Por incrível que pareça, os óleos benéficos, como o ômega 3, são excelentes para controlar o aparecimento da acne porque reduzem a inflamação nas células da pele;
  • Inclua em sua dieta alimentos ricos em vitamina E, que garante a saúde da derme e melhora a cicatrização após o secamento da espinha;
  • A vitamina C, presente em frutas cítricas e alguns vegetais, também é excelente pois aumenta a produção de colágeno e melhora a saúde das células da pele;
  • Procure manter a pele sempre limpa usando sabonetes adequados para o seu rosto e realizando esfoliações periódicas;
  • Não mexa nas espinhas, nem esprema, pois isso pode fazer com que as marcas se tornem permanentes, além de agravar a inflamação;
  • O zinco é um mineral fundamental para controlar a acne, porque regenera os tecidos danificados, regula a produção de hormônios e também é anti-inflamatório.

Soluções Naturais

Além dessas dicas, vale a pena apostar em soluções naturais que podem ajudar, e muito, no combate a acne. Conheça os principais produtos para usar em sua pele:

Óleo Essencial de Melaleuca

Espinhas
Aposte nos óleos essenciais
Os óleos essenciais são uma opção mais natural para quem quer acabar com as espinhas. O mais indicado é de melaleuca, pois atua como antibiótico natural e também é antisséptico. Pesquisas científicas revelaram que esse óleo essencial é tão eficiente no tratamento da acne quando o peróxido de benzol, mas agride bem menos a pele. Esse efeito benéfico está ligado à capacidade da melaleuca de reduzir a oleosidade da pele, controlar as inflamações e cuidar das células. O óleo pode ser aplicado diretamente sobre a pele com o auxílio de um cotonete diariamente.

Suco de Frutas

A alimentação tem papel fundamental na redução da acne e uma excelente opção são os sucos. A framboesa é rica em zinco e, por isso, reequilibra os hormônios fazendo com que as glândulas sebáceas parem de produzir sebo em excesso. A dica é tomar 1 copo do suco de framboesas diariamente para impedir o aparecimento das espinhas. Outra fruta ótima para quem sofre com as espinhas é o melão. Ele é depurativo, ou seja, reduz as impurezas do sangue, melhorando a qualidade da pele. Assim como no caso do suco de framboesa, o ideal é tomar o suco diariamente e você pode até misturar as duas frutas para aproveitar todos esses benefícios.

Máscara Facial

Uma máscara facial feita com sândalo e água de rosas pode ser o que faltava para você acabar de vez com as espinhas do rosto e do corpo. É preciso misturar os dois ingredientes até obter uma mistura pastosa. Depois aplique sobre a região atingida pela acne e deixe a pasta agindo por cerca de 1 hora. Dependendo do local, é possível deixar a máscara sobre a pele durante toda a noite, aumentando sua eficácia. Depois desse tempo, basta enxaguar com água fria em abundância. A receita é excelente para cicatrizar as espinhas e evitar que as marcas fiquem no rosto.

Azeite de Oliva

Você deve estar se perguntando: se minha pele está oleosa, o azeite não vai agravar o problema? Na verdade não. As gorduras contidas no azeite são muito benéficas para a célula da pele. Além disso, o azeite tem função bactericida e melhora a cicatrização das espinhas. A dica é aplicar algumas gotinha do óleo diretamente sobre a pele, massageando com cuidado para não ferir. Depois de alguns minutos, enxágue e lave com um sabonete neutro. E lembre-se de usar um azeite extravirgem de boa qualidade!

Mel Puro

Outro ingrediente muito benéfico para a pele é o mel. Ele tem ação cicatrizante, emoliente e anti-inflamatória, sendo bastante indicado para a pele oleosa ou com acne. Assim como azeite, é necessário aplicar o mel diretamente sobre a pele com bastante cuidado e deixar agir durante alguns minutos. Depois enxágue com água e repita o procedimento todos os dias.

Pepino e Tomate

Da salada para o seu rosto, o tomate e o pepino são grandes aliados no tratamento da acne. A combinação de ingredientes fecha os poros da pele, cicatriza as espinhas e dificulta a formação de novas inflamações. Para fazer a máscara, triture os dois vegetais ou esmague-os com um garfo. Depois aplique sobre o rosto e deixe agir pro cerca de 30 minutos. Passado esse tempo enxágue com água bem fria e seque delicadamente com uma toalha. O procedimento pode ser feito semanalmente.

Óleo Essencial de Lavanda

Além do óleo de melaleuca, também é possível usar o óleo essencial de lavanda para atenuar as espinhas. Pingue algumas gotas do óleo em um pedaço de algodão e aplique sobre as espinhas com cuidado. Repita esse processo duas vezes ao dia, até que as espinhas desapareçam por completo.

Clara de Ovo

A  clara de ovo tem alto poder de regeneração da pele e, por isso, serve para atenuar as cicatrizes da acne. Umedeça uma algodão com a clara de ovo e aplique sobre a região afetada. Deixe ela agir de um dia para o outro e lave na manhã seguinte com sabão neutro e bastante água.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK